ALMA

Ontem escrevi sobre a morte e o que nós sentimos e como ficamos quando algum ente querido, parente ou não, nos deixam para seguir, talvez, realmente não sei, uma nova jornada, pois isso é um mistério da vida que somente o Criador pode saber, entender e dominar. Hoje me veio a palavra ALMA vendo um filme e o personagem de Morgan Freeman cita algo sobre alma ruim e inquieta e me deu o insight de escrever sobre o que representa a alma e comecei a pensar sobre a relação entre a vida que deixamos quando morremos e a alma para onde vai?

Pelo que sei de alma é um sopro de Deus quando uma pessoa é concebida para vir a ter uma vida no nosso plano que vivemos. Não sei se estarei escrevendo bobagens, me corrijam e me desculpem se estou errado ao dizer que começamos a viver aqui na terra a partir do momento que somos gerados e partindo do pensamento que já escrevi sobre destino - somos todos programados para vivermos o tempo que Deus nos deu, por isso o mistério de não sabermos quanto tempo e devemos viver intensamente como se não houvesse o amanhã, porque o hoje pode ser o último dia -. Quando as pessoas tem certas doenças, do nada aparecem enfermidades, é porque sua alma está precisando ser tratada.

A alma e o espirito são na prática a mesma coisa pois tanto a alma como o espírito permanecem mesmo depois da morte - eis o motivo de eu ter escrito como a morte não deve nos atingir a ponto de nos deixar de viver, a ponto de nada mais ter graça, nada mais ser importante pois devemos sempre deixar a tristeza de lado e seguir em frente porque a alma daquelas pessoas que amamos permanecem junto de nós, nem que seja em pensamento, e por isso devemos nos tranquilizar e quebrantar nosso coração e tocarmos a vida como se estivessem conosco, compartilhando todos os momentos, pois a alma é sentida no mais alto poder da inconsciência humana, a alma é sentida no pulsar do coração, num olhar de cumplicidade que a partir do momento que aquele corpo deixa de existir ele é apenas um corpo que não teremos mais para abraçar, para conversar para vivermos em comunhão e até mesmo brigarmos pois é apenas uma carcaça que abandonou aquela alma plena, com aquele espírito maravilhoso que lembramos com tanto carinho. Dá tristeza pensar? Com certeza, porque somos egoístas na nossa essência e queremos tudo para nós, e não aceitamos a separação de corpos porque nos faz bem e não pensamos que a essa etapa a partir do sopro de vida acabou para aquela pessoa e ela tem que seguir até que um dia estaremos juntos novamente.

Mais uma vez cito o que já escrevi que o nosso cérebro é a nossa Caixa Preta, é o cofre com senha que ninguém consegue decifrar nem entender e lá está alojada a nossa alma. A partir do cérebro que emana a alma para tudo que possamos fazer, ser e ter.

Quando dizemos que as pessoas tem uma boa alma, ou algumas alma ruim é porque as pessoas são levadas pela alma, por aquele sopro dizendo tudo que temos a fazer e realizar no nosso tempo aqui. Muitas vezes é incompreensível vermos pessoas fazendo coisas que jamais pensaríamos serem capazes, por serem de nível social e econômico, seja por motivo qualquer, mas conseguem, porque já está escrito, já está programado quando Deus inseriu através do sopro de vida tudo pelo qual seria seu caminho.

Muitas vezes as pessoas ficam indignadas por não conseguirem isso ou aquilo e fazem comparações com quem conseguem e ficam sem explicações, e dizem que a pessoa tem sorte, a pessoa foi ajudada e tantos outros comentários que se faz, mas não tem outra explicação a não ser essa programação a qual já nascemos com ela e estamos aqui para cumpri-la até que chegue nosso momento de nossa alma nos deixar, porque é ela o nosso motor, é ela, a alma, a responsável por vivermos e aproveitarmos tudo que está ao nosso alcance.

Usa-se a palavra alma em várias situações da vida, e sempre no sentido de ser a essência, ser esse sopro que estou falando: O segredo é a alma do negócio; Planejar é a alma do negócio; o marketing é a alma do negócio; e assim em tudo que se aplica a alma, sendo feito com alma, com vida, com essência é porque queremos obter uma vida com sucesso.

A alma e o espírito tem a função de nos acalmar - observem a palavra acalmar (ac como acréscimo, alma é o sopro, é a vida, logo acrescentar vida, soprar nova vida)- para seguirmos em frente diante das tribulações que se apresentam no nosso caminhar. Como está sua alma? Consegues te analisar e avaliar se tua alma está sadia ou precisa de um sopro?