Nostalgia : Amalgama Comics quando Marvel e DC uniu as suas editoras

Os anos 90 foi o ápice das grandes sagas dos quadrinhos e também dos crossovers, principalmente das principais editoras Marvel e DC.

Quando houve o primeiro crossover entre o Superman e Hulk no inicio da década de 1980, abriu leques de possibilidades de aventuras dos heróis de ambas as editoras.

Só na década seguinte houve grandes encontros como X-Men e Jovens Titãs, Batman e Homem Aranha, Batman e Justiceiro, Marvel vs DC.

Uma das grandes ideias foi a Amalgama Comics, uma editora que fundia os heróis da DC com a Marvel, isso no ano de 1996.

Um dos principais heróis desse universo era o Super Soldado ( fusão do Capitão América com Superman), sua identidade era Clark Kent um homem franzino que recebeu radiações de kriptonita, e tinha como inimigo o Caveira Verde ( Lex Luthor ) , um agente da HYDRA.

Spider Boy ( Peter Ross) era um clone do Homem Aranha original e foi encontrado pelo Gen. Ross que foi assassinado Spider Boy era a fusão de Pete Ross DC e Bem Reilly o clone do Homem Aranha.

Lanterna de Ferro é Hal Stark que é dono da Stark Aviações, e ao encontrar um alienígena com uma lanterna verde constrói uma armadura de ferro de cor verde e luta protegendo o espaço.

Galactiac é a fusão do Brainiac com Galactus e se alimentava dos dados dos mundos que digitalizava.

O Gigante , Oliver Queen tinha o poder de crescer e era fusão do Gavião Arqueiro ( este quando tomou o lugar do Hank Pym e Arqueiro Verde).

Um dos melhores personagens senão o melhor era o Garra das Trevas, a fusão de Wolverine com Batman e enfrentava Harleen Creed ou Hiena, fusão de Dentes de Sabre com Coringa.

Também houve Ororo de Themicera , o Exterminador, o Homem sem medo , Bruce Wayne , o Agente da SHIELD, com o bilionário de Gotham com o morcego estampado no lugar da famosa águia.

Capitão Marvel com o Shazam Billy Batson com uniforme verde e rei do Império Kree.

O Amalgama Comics fez grande sucesso nos Estados Unidos e quem sabe a Marvel e a Dc não faça uma sequencia dessa história que fez sucesso entre 1996 e 1998.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 25/08/2023
Código do texto: T7870253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.