Gatilhos Mentais – Quais São E Como Aplicar Em Seu Conteúdo

Nesse Artigo você vai saber sobre Gatilhos Mentais: Quais são e como aplicar em seu conteúdo.

Pois, quando o assunto é realizar suas vendas de forma mais lucrativa possível, existem diversas estratégias que prometem alavancar essa área e te levar diretamente para o sucesso.

Entretanto, é importante lembrar que não existem técnicas milagrosas, mas é possível sim utilizar alguns recursos que te ajudarão de forma significativa com relação a quantidade das suas vendas.

Por isso, estou trazendo aqui este artigo que se refere justamente aos gatilhos mentais e como eles podem ser utilizados para ampliar suas vendas.

Uma proposta que pode parecer um pouco complexa, mas é bem mais simples do que se imagina.

Se você está em busca de uma estratégia que auxilie neste processo, utilizar da persuasão e dos gatilhos mentais é uma excelente opção.

Assim que você entender um pouco mais sobre o funcionamento deste método, garanto que se lembrará das diversas vezes que realizou suas compras praticamente sem perceber, influenciado por essa prática tão eficiente.

Índice do Conteúdo [ocultar]

• O Que De Fato São Os Gatilhos Mentais?

• Qual A Importância Do Uso Dos Gatilhos Mentais Nos Seus Conteúdos?

• 10 Gatilhos Mentais Para Vendas E Persuasão Que Se Mostram Muito Eficientes

o Escassez

o Autoridade

o Urgência

o Descaso

o Paradoxo Da Escolha

o Referência

o Garantia

o Surpresa

o Reciprocidade

o Prova Social

• Conclusão

• #Dica

O Que De Fato São Os Gatilhos Mentais?

Bom, os gatilhos mentais utilizados para o campo de vendas e persuasão são considerados uma espécie de estímulo, que é enviado para o cérebro e acaba influenciando muito no seu processo de tomada de decisão quanto a uma compra.

Uma vez que você consegue utilizar destes estímulos ao seu favor, o número de vendas passa a aumentar significativamente simplesmente por conta dos gatilhos mentais.

Diferente do que muitos pensam, esses gatilhos não são uma forma de manipulação ou uma espécie de hipnose para enganar e obrigar os clientes a realizarem compras.

Quando utilizados de forma correta é possível sim ampliar de forma muito clara os números com relação as suas vendas e por isso é uma questão muito interessante e uma excelente forma de persuadir aos clientes.

Qual A Importância Do Uso Dos Gatilhos Mentais Nos Seus Conteúdos?

Agora que você já sabe o que são os gatilhos mentais é necessário saber como coloca-los em prática nos seus conteúdos e para isso é importante entender a forma como o seu público pensa.

Se colocar no lugar do seu cliente é uma excelente forma de tentar imaginar o que ele está pensando e assim montar uma estratégia correta e totalmente direcionada ao seu público alvo.

É muito importante pensar como o cliente que deseja comprar o seu produto, e tentar entender quais as suas reais necessidades e desejos. Apenas assim você conseguirá identificar potencialmente o que o seu público busca.

Dessa forma ficará mais claro, como você pode utilizar os gatilhos mentais tornando-os então um ponto chave para o sucesso das suas vendas.

Existem ainda algumas opções de locais nos quais você deve inserir essa estratégia de gatilhos, são eles:

• Nos artigos do seu site ou blog

• Nos posts das redes sociais

• No roteiro dos seus vídeos do YouTube

• Na meta descrição dos seus artigos

• Nos textos fixos do site ou blog

• Nos anúncios

Dessa forma você consegue aumentar o seu engajamento com os clientes, e ainda consegue convence-los de que o seu produto é de fato a solução que ele está procurando.

Desse modo o fechamento da sua venda fica muito mais próximo e fácil, o que acaba sendo o real objetivo de toda a sua estratégia de marketing.

10 Gatilhos Mentais Para Vendas E Persuasão Que Se Mostram Muito Eficientes

Agora que você já entendeu de forma breve o que é um gatilho mental e como utiliza-lo, é hora de descobrir alguns os principais gatilhos que fazem sucesso quando o assunto é persuasão e vendas.

Escassez

As pessoas costumam valorizar um determinado produto que possui quantidade limitada pois isso significa que poucas pessoas o terão, o que acaba aumentando o desejo de compra.

Autoridade

As pessoas geralmente sentem a necessidade de seguir as outras e por isso quem tem mais autoridade acaba conseguindo determina algumas tendências para serviços e também produtos.

Urgência

Essa é uma estratégia muito utilizada e implica que a decisão deve ser tomada imediatamente ou o cliente não conseguirá mais desfrutar de tais benefícios, por isso o nome urgência.

Esse método ajuda a vencer a procrastinação, que é uma característica comum do ser humano e finalmente finalizar sua venda.

Descaso

Esse é um gatilho utilizado com o intuito de mostrar ao cliente que os benefícios que ele vai conquistar adquirindo o seu produto são maiores do que os seus vendendo.

Dessa forma você mostra que o valor do seu produto é muito maior do que o preço para ele estipulado.

Paradoxo Da Escolha

Esse gatilho tem o intuito de simplificar a escolha do cliente, que muitas vezes acaba ficando paralisado diante de diversas opções.

Quando você oferece uma quantidade menor de possibilidades cliente consegue decidir de forma mais clara, o que acaba auxiliando a driblar a indecisão.

Referência

É quando você utiliza de comparações com produtos similares com o intuito de enaltecer o seu produto, seja por conta do menor preço ou superioridade quanto a qualidade.

Garantia

Esta é uma técnica muito utilizada, e se a compra for online acaba se tornando uma opção quase que essencial. Dessa forma o cliente terá confiança no seu produto, o que acaba influenciado muito no processo de compra.

Surpresa

Quando o seu cliente realiza uma compra, mandar um brinde e surpreende-lo é uma excelente opção.

Essa técnica acaba aumentando muito a satisfação do seu cliente o que acaba influenciando numa nova compra e até mesmo em recomendações para os amigos.

Reciprocidade

É uma estratégia muito utilizada, pois nesse método você entrega um produto de alta qualidade ou um benefício de entrega grátis por exemplo. Essa seria uma forma de retribuir o seu cliente pela compra feita.

Prova Social

Este é um gatilho que está totalmente ligado a influência social e aprovação da sociedade para um determinado produto.

Mostrar depoimentos de pessoas que já utilizaram do seu produto é uma excelente estratégia de conquistar novos clientes. Incentivar posts utilizando o seu produto, por exemplo é uma ótima opção para por o método em prática.

Conclusão

Agora que você já entendeu que os gatilhos são conhecimentos poderosíssimos, basta apenas colocar tudo o que foi aprendido em prática com o intuito de alavancar cada vez mais suas vendas.

Não tenha medo de se modernizar, use os gatilhos mentais nas suas campanhas de marketing sempre que possível e se prepare para ver o seu negócio alcançar o sucesso.

Utilize dos gatilhos mentais e prepare-se para ver o seu número de vendas aumentar devido a esta técnica tão eficiente e versátil que acaba se tornando muito útil para o marketing atual.

#Dica

Tem muito material disponível na Internet para estudo, mas sugiro que se aprofunde através de algum curso, que você aprenda realmente sua profissão.

Não adianta tentar sem ter uma base firme (eu tentei anteriormente e não consegui), o risco de não dar certo será maior e ninguém têm tempo nem dinheiro a perder né?

Se você pretende empreender, ter um Negocio Digital de Sucesso eu tenho uma super dica para você!

Agora você já sabe o caminho!

Até a próxima!

DúCarmona 🐞

Ducarmona
Enviado por Ducarmona em 23/08/2023
Código do texto: T7868291
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