DIA DO APERTO DE MÃO

"O aperto de mão é um dos cumprimentos mais antigos da história da humanidade. O primeiro registro de seu surgimento foi encontrado nos hieróglifos egípcios. Os povos do Egito Antigo acreditavam que o faraó adquiria seu poder quando as divindades estendiam as mãos para ele.

Em uma época em que praticamente todos os homens carregavam alguma arma, o aperto de mão representava um sinal de paz. Eles estendiam as mãos para mostrar que não estavam armados, por isso esse cumprimento nasceu como um hábito tipicamente masculino.

Atualmente, o aperto de mão é considerado um gesto de cumprimento ou saudação usado como expressão de sentimento de amizade, afinidade e confiança entre as pessoas. Ele pode ser usado, também, como consolidação de um acordo formal ou informal.

No dia 21 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Aperto de Mão, relembrando as pessoas de como esse gesto é relevante para as relações sociais. O aperto de mão pode dizer muito sobre uma pessoa. Portanto, estenda a mão, cumprimente!

Por Jessyca Moreira Borba

Graduada em Pedagogia

Colaboradora Brasil Escola"

Veja mais sobre "21 de Junho – Dia internacional do Aperto de Mão" em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/21-junhodia-internacional-aperto-mao.htm

🤝🏻🤝🏻🤝🏻

Jessyca Moreira Borba
Enviado por Lia Fátima em 21/06/2023
Reeditado em 21/06/2023
Código do texto: T7818781
Classificação de conteúdo: seguro