MOMENTO DE REFLEXÃO DE UM POETA
 

O poeta reputa-se aprendiz, mas sua poesia tem alma, cor e essência. Um mestre-maior que se reveste na túnica da humildade. Uma grandeza! Curvo-me, com respeito, ao nosso pai maior.


 A "Biblía"  é um tratado de amor que se desnuda em versos. Realmente, a caneta de Deus em suas mãos, como ele próprio diz: "Poesia nada mais é do que um instrumento de Deus. Sua própria caneta.”

 

Poemas líricos marcados por dinâmica fluente, metafórica em que o amor é a teia, o porto seguro de uma alma viageira. “Meu par, minha outra parte, Minha doce metade”.


Numa exegese poética, afirma: “O que escrevo poderá servir como lição, visto como espelho e guardado no coração. Ou se espalhar rasgado em pedaços e como folhas mortas pelo chão”.


Emendando retalhos, consertando falhas, passeia pelo passado, pelas paixões que lhe dilaceram o peito, onde estão expostas machucaduras ainda exangues. Desnuda-se por inteiro, excursionando pelos veios do coração.

 

Deixa jorrar a poesia que grita em sua alma aventureira, fazendo morada nas estrelas, no imaginário tão fértil e tão apaixonado diante a palavra de Deus. Que tudo leva ao amor.


Faz-se alado, cavalgando na garupa do vento. Envereda pela natureza florida espalhando retalhos, falando de saudade, salpicando a terra de edificantes conselhos de amor fraterno. A biblía deve ser o primeiro livro de um poeta consagarado pois ela inspira a mais pura poesia.


Feito uma película cinematográfica, seu versejar cala-nos a emoção, leva-nos a paragens diversas, num misto de ternura, solidão, dor e, muitas vezes, desperta no leitor a esperança e reflexão. Da busca do Amor Maior, da evolução do espírito, enquanto caminheiro desta vida.


Por vezes, ensina o duro caminho da aceitação, tentando recolher pedaços de amor ferido, deixados pelos caminhos, chegando a medicar-se com o remédio amargo da resignação. “Espero que um dia, O seu novo amor Copie toda a minha poesia, e lhe mande com um Beijo & Flor. Ele nunca vai saber, que vai me levando. De presente pra você”. Cristo, o nosso Deus vivo.


O poema encontra lugar cativo no coração e na emoção do leitor. Seus versos desfilam entre veredas e atalhos, passeando pelas mais diversas circunstâncias do existir, com suas idas e vindas, perdas e conquistas.


Por excelência, o amor se faz por inteiro, ensinando, acalentando ou envolvendo o leitor em fímbrias de ternura, aumentando-lhe o prazer de viver e a beleza de amar e ser amado.


Um poeta da esperança, da paz, da natureza, da fé. Será sempre abençoado por Deus e sua vida será um eterno ensinamento da palavra de Deus. Que possamos olhar mais para o nosso próximo como Deus olha por nós.

 

Você só será alguém na vida se primeiro conhecer o verdadeiro amor e souber dedicar sua vida a ele. Senão sua vida vai ser com uma folha em branco que jamais terá uma história para ser lida e refletida. 

 

Eu desejo a todos dias maravilhosos e que nunca descuite de sua saúde e nem de sua família, pois sem eles você jamais encontrará sua felicidade. 

 

Boa Sorte!

Lucas Louis Neville Grauthier
Enviado por Lucas Louis Neville Grauthier em 29/05/2023
Código do texto: T7800294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.