“Discutir a relação”
Se há alguém dentro de um casal que faz questão de “discutir a relação” esse alguém é inquestionavelmente a mulher ( com raríssimas excepções !) É ela a primeira a aperceber-se que há coisas erradas e assim , pela sua própria natureza perspicaz , sagaz e objetiva ela tenta conversar e faz barulho. Ela pensa em família. Tenta fazer com que os filhos , e não apenas ela, vivam num ambiente de paz. Nessa mesma situação o homem se encolhe pois tem muita dificuldade em falar de emoções e sentimentos e poucos fazem questão de vencer essa dificuldade. Faz parte da natureza masculina . Homem quer falar de sexo, e não é de sexo que ele deve falar nesses momentos. É algo muito maior do que isso: é de companheirismo, amizade , atenção , amor!
Quando o sexo cai no desinteresse é por que, antes, muitas outras coisas começaram a ser vividas sem sentimento e atenção e é , sem sombra de dúvida, a mulher a aperceber-se disso mais rapidamente.
O amor tem de ser “alimentado” e “regado” para ser sentido e vivido ; começa ao se abrir os olhos pela manhã com um simples mas amoroso “bom-dia” e vai pelo dia afora assim, amoroso..
Sim, a mulher faz muito barulho para salvar sua relação, mas na hora da definição final ela dá meia volta e vai embora sem olhar para trás. Está CANSADA. Conheço dezenas de casos e na maioria deles com arrependimentos irreversíveis, da parte dos homens.
Ps: falei de relações familiares, e não de convívios passageiros motivados por apenas atração e desejo.
Lana