REUNIÃO PARA DECIDIR QUAL DOS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO É O MAIS IMPORTANTE

 

 

Eu tinha esse texto guardado (escrito em papel) mas acabei perdendo, o autor é desconhecido, mas vou tentar produzir, ao meu modo, de maneira que fique bem próximo do original para que todos entendam e se alguém do RL tiver esse original eu peço por favor que me enviem ou se puder publiquem aqui.

 

                  **** **** **** **** ****

 

Foi organizada uma reunião entre os órgãos do corpo humano para se chegar a conclusão de quem era o mais importante. O primeiro a se pronunciar foi o CORAÇÃO, este alegou que era o órgão que dava vida ao corpo e que sem ele nenhum outro funciona. Ele que bombeava o sangue que percorre todo o corpo. Em seguida veio o PULMÃO com a alegação de que era o responsável pela oxigenação, portanto a respiração estava sob a responsabilidade dele, sem o ar para respirar qualquer outro órgão não funcionaria. A vez agora era do FÍGADO, ele era quem eliminava as toxinas, como substâncias absorvidas do intestino e medicamentos, era o responsável pela filtragem do sangue. Chegou a vez do CÉREBRO, ele era o resposnável pelo raciocínio e comando de todos os outros órgãos, sendo o arquivo de todas as informações recebidas. A BOCA tomou a palavra e disse que sem ela o corpo não se alimentava e isso enfraqueceria todos os órgãos. Sem mim morreriam de fome. A BARRIGA disse logo, sou mais importante, eu que armazeno toda a comida para depois ser distribuído para o corpo o que tem de vitamina e sustentação. As MÃOS pediram a palavra e disseram que elas manipulavam tudo, eram elas que colocavam a comida na boca e que sem elas ninguém teria essa ação. Já as PERNAS cientificaram aos órgãos que sem elas ninguém ia para canto algum e se proclamava de fundamental importância para o corpo. Os BRAÇOS se pronunciaram e disseram que para ter carinhos o corpo como um todo precisava deles, principalmente para um abraço. Os OLHOS disseram que não, que eles eram mais importantes, sem eles não se enxerga nada e portanto o corpo não vai a lugar nenhum. Os OUVIDOS disseram que eles são importantes e que sem eles não se escuta nada. O NARIZ disse: peraí, gente, sem mim vocês não conseguem respirar mesmo tendo todo o ar do mundo.

 

Outras partes do corpo humano deram suas opiniões e falaram de suas importâncias e até aí não existia uma certeza de quem era mais importante para a manutenção do corpo. Foi aí que lá no fundo do auditório ouviu-se uma voz que dizia: o mais importante aqui sou eu. Todos olharam para trás admirados, era o CU. A risadagem foi geral, todos debocharam do CU que ficou acanhado e se calou. Depois de algumas discussões não se chegou a um consenso e nova reunião foi marcada. Todos foram então para um almoço regado a muita comida e bebida para compensarem a exaustiva reunião, até o CU foi. Todos se empaturraram de muita comida, teve até feijoada e todo mundo se deliciou. Na saída tomaram um cafezinho e deram uma pausa para relaxar. Não deu dez minutos a BARRIGA começou a roncar, as MÃOS ficaram trêmulas, os OLHOS ficaram vermelhos e as PERNAS fraquejando no andar. Todos se entreolharam e perguntaram: e agora? Foi então que apontaram para o CU e disseram: agora é tua vez, ajuda a gente aí! O CU então respondeu: agora vocês precisam de mim! Quem é mais importante aqui? Me digam! Foi aí que o CU foi aplaudido e se abriu para a evacuação da merda que fizeram.

Autor desconhecido
Enviado por Moacir Rodrigues em 26/04/2023
Código do texto: T7773397
Classificação de conteúdo: seguro