no mundo real somos interdependentes
Quando a mente se fixou uma vez no eu real, acha insensato peregrinar em qualquer outra coisa, – BHAGAVAD GITA
Dias bons, a partir de hoje 28 de março até o início de abril 2023 – para organizar as profundas correntes de águas sensíveis internas com o movimento da Lua Crescente em Câncer conjunto Marte o desbravador, e Sol em Áries, ambos signos cardinais num aspecto de quadratura – Câncer de iniciativa água cardinal de sensibilidade emocional e Áries de iniciativa cardinal fogo de ação ativa lutadora.
Tempo de sentir e agir com maturidade de Saturno em Peixes, no sentido de aprender a lidar com sensações e ações temperamentais, quando temos Mercúrio numa conversa intrínseca com Júpiter de passagem em Áries, que tende a aumentar tensões mentais e de ação e reação às situações e acontecimentos no decorrer desse período. Vamos perceber nesse movimento as possibilidades dos sinais sonoros que nas águas de Peixes emitem em nós, sem desaguar por desvios ilusórios emocionais - mentais - irreais...
Com as emoções a flor da pele diante desse triangulo de águas, Lua em Câncer com Marte, Saturno em Peixes, Nodo Sul em Escorpião, sabendo que a Lua no seu domínio em Câncer mexe naturalmente com a nossa sensibilidade.
Entendo como um momento especial de sair para fora no sentido de focar na mudança de si-mesmo, – desvincular do modo ativo ou reativo emocional - mental para avançar rumo ao novo, no processo do autoconhecimento, autodesenvolvimento e alta evolução.
No sentido de não ficar parado, não esperar no outro, fazer a nossa parte, unir forças cardinais mesmo com seus contrastes. Lembrar das polaridades dos dois signos, Câncer mais sentimental – Capricórnio mais racional. Unir-se dessas energias para melhor direcionar o que se pretende realizar. Unir-se também das forças dos outros signos e polaridades para avançarmos no agora.
Na atual comunicação dos planetas no céu, temos a oportunidade de perceber o caminho que estamos insistindo, se está funcionando, ou, se não está, podemos corrigir ou mudar a rota, desprender dos velhos hábitos mentais e de atitudes comportamentais que impedem de inovar às realizações, e principalmente, nos renovarmos.
Há quanto tempo estamos batendo na mesma tecla e o traço não dá o sentido esperado...?
– Não insistir mais do mesmo jeito, não significa desistir definitivamente, um desvio pode ser um modo – para chegar lá – no ponto desejado da realização, no tempo do acontecimento – que nem sempre é no nosso tempo – imediato.
De todo modo, cada um sabe de si e pode interpretar e ressignificar suas próprias situações e acontecimentos nesse movimento da Lua na sua fase crescente com Marte em Câncer, na Lunação Ariana – que tem o poder do Sol na Identidade Nova; Mercúrio no ajuste de Mudança Mental; Júpiter na Libertação das Crenças; Saturno no comando Maturidade Maior em Peixes, Nodo Sul em Escorpião para desprender das questões de submundo-passado; Vênus encontrando Urano em Touro ativa renovação de valores de si-mesmo, e Kiron tocado pela Lua aciona nosso interno-íntimo. Tudo isso juntos para melhoria nos processos comportamentais e de atitudes consigo mesmo e no modo de con-viver, nosso maior aprendizado aqui na Terra.
Atravessemos, no mundo real, mais conscientes da Sincronicidade Astrologia na prática da vida!
Astrologia Estudos Textos
*BHAGAVAD GITA – ‘25 – 78