O Fanatismo das Seitas Monoteístas
Acho perplexante,o quanto as lavagens cerebrais de religiões,deixam o fiel alienado,e centrado apenas em seu mundinho pessoal.
Moramos numa espécie de condominio,coletivo,com necessidade,de todos ajudarem na preservação da limpeza do lugar.
E um dos moradores,frequenta uma seita monoteísta,caladão,sempre de cara fechada,não conversa muito,quando há algo pra consertar,nem conserta,ou mesmo auxilia,só pede pra nós avisarmos o dono disso e daquilo,faltou água,o mesmo,nem sequer vai ligar o registro do poço artesiano,nem vai ele avisar o dono do local alugado,muito menos tira o ar dos canos,após as caixas terem sido enchidas de água,pra que a água suba aos chuveiros normalmente.
Não seca,o banheiro,muito menos limpa,deixa os panos lotar de minhocas úmidos,mas,não mexe um dedo pra enxaguar eles,ou enxugar.
A pia e o lavatório,ao sairmos ao Trabalho,se deixar por conta apenas dele,lota de limo e sujeira marrom de terra e pó amontoado e úmido.
O banheiro lota de limo escorregadio,arriscando alguém cair e se machucar...
Insetos inconvenientes surgem,nem mesmo compra um veneno,a fim de solucionar a situação..
E os hinos gospel,se não avisar,ficam em áudio alto...
Nos têm como uma espécie de "ameaça"...!
Aliás,nos dias de hino gospel,a gente já sabe,que é dia que ele está bem delirante,e lá pelas 3 da manhã,resolverá fazer barulho e gastar quase toda a água ,lavando tudo o que lembrar entte ruídos no lavatório em plena madrugada,e no outro dia,se ninguém avisa,5 da manhã,rádio ligado,acordando todo mundo com mais hinos gospel....
Nem mesmo varre ou lava o corredor do local.
Teias de aranha vão ficando pra todo lado...
Se queima a resistência do chuveiro,só avisa,nem mesmo faz um plano de cada um dar um valor a fim de trocar.
O pátio dos fundos,só roça se o pagam.
Quando sabe de alguma cesta básica doada no bairro,não avisa ninguém que estão distribuindo,vai escondido buscar.A exemplo de egoísmo.Talvez com desculpa de ser uma "benção" particular para ele dentre outros "seletos" saber apenas.
E assim passam os dias...
Só "escorado" nos outros...
E se deixar...
Ainda julga os outros,pelo passado vil que ele teve...
Antes de supostamente ter conhecido..
"A Bíblia"...!