As pessoas
Algumas são tão interessantes, que amamos, desejamos estar juntas ao máximo possível, sonhamos com elas no nosso dia a dia, na nossa cama, caminhando na praia, fazendo compras no mercado, jogando conversa fora, tomando sorvete, cantando juntas, atuando no palco...
Um dia a vida te permite realizar esse sonho, então vem a grande descoberta! A maioria dessas pessoas nunca existiram de verdade, todo o encantamento fora criado por uma máscara social que a maioria delas usam, nesse momento caímos na maior solidão, no vazio, porque vivemos um luto da morte do ser amado que só existiu dentro de você, esse ser se permitiu desnudar diante de ti e todo o encantamento se foi, o que fazer nesse momento? Em geral insistimos em encontrar algo em encantador dentro daquilo que se desnudou diante de ti, encontramos seres doentes com sérios sintomas adquiridos ao longo do tempo, seres preconceituosos vivendo num universo perverso de vícios, abusos, nesse momento dá uma vontade de sentar no meio fio da estrada da vida e chorar até não ter mais lágrimas. Em geral as pessoas são decepcionantes. São raras as que nos surpreendem positivamente. Então vamos levando, amando, desejando recompor com os cacos a imagem que tínhamos e vamos fingindo pra gente mesmo, que está tudo bem, que é assim mesmo, é o livre arbítrio, são as escolhas individuais, devemos respeitar e seguir adiante, sendo o mais fiel possível a nós mesmos para logo adiante o espelho não nos apresentar um eu doente, decepcionante, igual aos demais, envelhecer com alegria, com olhar de criança a descobrir o mundo é uma condição rara, se você é assim, sorria e agradeça, porque és raridade entre essa humanidade cacete, que ao passar do tempo se torna caricatura de si mesmo.
Gente é tudo de bom!
Gente é tudo de ruim! Vai depender do coração de cada um, da emoção, do tanto de amor que cada um plantou dentro de si ao longo da vida.
Mas nem tudo está perdido, cada ser que me decepcionou ao longo da convivência, Como um presente, cada um deles me deixou memórias fantásticas de momentos encantadores em que vivemos juntos, então no fim de tudo, essas pessoas foram jóias encontradas e guardadas no tesouro que tenho escondido dentro de mim, então ignoro a decepção das descobertas, recolho as lembranças boas vividas com cada um e sigo rica de afetos e amores que afinal de alguma forma fora compartilhado em algum momento, registrado e vivido intensamente, acho que por isso estamos sempre disponíveis para um recomeço em algum lugar do presente que já é futuro.