Em paz consigo mesmo

 

1600509.png
 

Estar em paz consigo mesmo e ter resolvido questões emocionais, como mágoas, ressentimentos e problemas mal resolvidos, pode ser uma âncora importante para encontrar uma paz mais duradoura. 

 

Quando carregamos esses tipos de emoções negativas, elas podem nos afetar profundamente e afetar nossa capacidade de experimentar a felicidade e o bem-estar.

 

Resolver problemas emocionais pode ser um processo desafiador e muitas vezes leva tempo e esforço. Pode envolver falar sobre seus sentimentos com amigos ou familiares, procurar a ajuda de um profissional de saúde ou participar de terapia. Todas as pessoas que me conhecem soltam essa: JC, você precisa fazer terapia!! É de lascar! 

 

Eu respondo: sim, eu faço. Eu passo horas refletindo em minha cadeira, - às vezes fico muito alegre, às vezes choro muito de nostalgia e fico muitíssimo bem. Passo horas a fio  ouvindo músicas, escrevendo ✍️, lendo bastante, trabalhando. Durmo cinco horas por noite e nem pensar em sesta - meu corpo não se adaptou ainda a este luxo. Cabeça sempre a mil. 

 

Mas tudo isso faz parte de um processo que vale a pena fazer para alcançar a paz interior e a tranquilidade emocional. É um processo que deve ser continuo. 

 

Importante mesmo é continuar trabalhando em sua saúde mental e emocional, mesmo depois de resolver questões específicas. A prática regular de atividades como meditação, yoga, exercícios físicos, cuidados com a alimentação e sono adequado podem ser benéficos para manter a paz interior e a tranquilidade emocional. 

 

Mas a sesta nunca gostou de mim e eu tampouco dela. O repouso depois do almoço sempre esteve esteve além da minha vontade, mesmo em finais de semana, feriados etc. Uma perda de tempo!😊Prefiro ficar “De olhos Entreabertos”, título de um dos clássicos da escritora cearense Aila Sampaio.

 

Fazer terapia! Uma hora de conversa…. Só o que me faltava. Doutor(a), eu não me adapto. Eu gosto mesmo é de “maratonar” - assistir às séries duas, três, quatro temporadas… adentrar na madrugada

 

Mas respeito muito as pessoas que fazem terapia de forma periódica. Acho um luxo! Pessoas sensatas, ponderadas, corajosas. Mas não é pra mim. 

 

Passar o carnaval inteiro fazendo o que gosto: ler, escrever, vendo filmes e séries regados a vinho 🍷, uísque e muita música 🎼.

Em casa, - o melhor lugar para estar. 

 

                                    xxx
fev/2023