INVASÃO DE BRASÍLIA  –  TEM MUITA COISA ERRADA AÍ, QUE NÃO ESTÁ CERTA, PARA PASSAR TÃO DESPERCEBIDO

Já estão querendo comparar esta invasão que ocorreu ontem (08/01/2023) em Brasília com a invasão do Capitólio americano (06/01/2020). Por enquanto a única similaridade nestas invasões foi a coincidência de datas e, o quebra-quebra do patrimônio público.    Cabe destacar que, A Invasão do Capitólio dos Estados Unidos foi feita de uma maneira bem violenta que deixou um rastro de vítimas, onde quatro manifestantes e um policial foram mortos, dezenas de pessoas foram feridas e centenas delas presas. Com mais esta agravante, quatro policiais presentes ao evento acabaram cometendo suicídio nos sete meses seguintes. Além de inúmeras autoridades presentes que tiveram que fugir e se esconder para salvar a própria pele, diante daquela turba violenta que além de estarem armadas estavam dispostas a tudo. Isso, fora e dentro do Capitólio.   Em princípio, os motivos foram os mesmos, descontentamento com o resultado das urnas. Lá um presidente cretino saia e entrava um outro sem problemas com a Justiça etc.  Já aqui......

No Brasil, todo mundo sabe que quando ocorre passeatas ou qualquer manifestação de protesto público, aparecem sempre os infiltrados, com a finalidade específica de partirem para o confronto e o quebra-quebra generalizado, levando, inclusive, alguns incautos entusiasmados a participarem dessa desordem.  As raposas políticas felpudas, muito mais do que você possa imaginar, aproveitam estas horas para ganharem pontos com a opinião pública, devido aos descalabros que são cometidos.  

 Nesse caso específico, tudo o que esse governo que está entrando queria, era ter ao seu lado a opinião pública nacional e internacional e, ao que parece conseguiu.  Inúmeros países do mundo todo já hipotecaram solidariedade ao novo governo. Uma invasão fácil como esta que ocorreu ontem, chama a atenção de muita gente, independentemente,  da atuação fraca da polícia local do Distrito Federal. Cadê os Órgãos de Segurança Federal? Serviços de Inteligência Pública? Defesa e Integração Nacional? Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República? etc... Tem muita coisa errada aí, que não está certa, para passar tão despercebido.