ARTIGO – Coisas do dia a dia - 08.11.2022 (PRL)

 

ARTIGO – Coisas do dia a dia - 08.11.2022 (PRL)

 

 

Ando sem muita vontade de sair. Hoje, entretanto, agendei a seguinte programação, pela ordem: Tomar o café da manhã numa padaria que fica aqui bem pertinho do prédio onde moro; depois, ir ao Carrefour, a fim de obter a segunda via da Nota Fiscal do meu aparelho celular (S-20); sacar algum dinheiro no caixa eletrônico do BB; comparecer à oficina autorizada da Samsung, que fica no bairro do Pina, no começo da Praia de Boa Viagem; cortar meu cabelo, que está grande demais; almoçar na mesma padaria, e retornar ao apartamento.

Cheguei na Samsung por volta das 08.30. Por sorte, fui o primeiro da vez. Depois de me identificar, apresentei o aparelho defeituoso (estava com uma listra bem no centro da tela), bem assim a Nota Fiscal, mas já fui logo dizendo que a garantia expirou em abril/2022. Fui encaminhado a outro setor, que após fazer praticamente as mesmas perguntas do anterior, me orientou a respeito e, na oportunidade, pedi ao atendente (pessoa altamente preparada), que salvasse os arquivos, e isso foi feito direitinho (nas nuvens, segundo me falara o cidadão). Daí fui enviado a mais um setor, a fim de pagar a taxa preliminar de R$ 40,00 (Quarenta reais), todavia a funcionária me fez idênticas perguntas que eu já havia respondido, e ainda tive de mostrar novamente a minha identidade. Pois bem, quando pensei que estava tudo certinho, fui surpreendido com a alegação de que a NF não servia, eis que apesar de ter todas as características do celular, faltou constar aquele S-20, de que falei linhas acima. Diante dessa maçada pedi que me devolvesse o telefone, pois estava desistindo do reparo, e isso já era 10.30 horas, foi quando fui saindo da loja.

Prosseguindo: o moço que me atendeu anteriormente, vendo que eu estava mal satisfeito com o ocorrido se aproximou e perguntou o que teria havido. Falei pra ele que jamais havia furtado coisa alguma na minha vida, nem o farei daqui pra frente, se Deus quiser. Ele veio com a desculpa de que aquilo era para tentar conseguir gratuidade nos serviços, coisa que ficou descartada, pois a garantia era somente até abril próximo passado. -- Ora, meu caro, qual a minha culpa se o revendedor autorizado não extraiu a NF de acordo com a exigência do fabricante, perguntara eu. Finalmente, resolveram ficar com o aparelho para elaborar um orçamento das despesas, e como não tenho outro telefone me mandariam via e-mail. Já estou sabendo que os gastos serão da ordem de R$ 2.000,00 (Dois mil reais).

Diante dessa maratona, não havia mais tempo e nem “saco” para cumprir os demais itens da agenda. Imagine se o dono do telefone fosse um velhinho mais despreparado do que eu! Enquanto isso, os larápios roubam ao clarão do dia e conseguem serviços com maiores facilidades.

Fico por aqui. Meu abraço.

SilvaGusmão

 

Imagem: Óleo s/tela de minha autoria...Jangada na Enseada (vendido)

Observação: Leitura chata, né, mas é o que tenho pra hoje. Vou desovar meu estoque de poesias aos poucos.

 

ansilgus
Enviado por ansilgus em 08/11/2022
Reeditado em 16/12/2022
Código do texto: T7645531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.