ARTIGO – O primeiro reencontro - 02.11.2022 (PRL)

 

ARTIGO – O primeiro reencontro - 02.11.2022 (PRL)

 

Dia primeiro de novembro/2022. Não estava conseguindo dormir. O relógio já marcava quase meia-noite. Além da medicação para meus problemas cardíacos, tive que ingerir uma que uso nessas horas, de vez em quando. Julgo que demorou pouco, mas o sono chegou.

Mais tarde, por volta das 03.00 horas, de hoje, algo me acordou. Levantei a cabeça para ver o que teria sido, e vi claramente a minha Jane, vestida em uma roupa longa, cor de rosa, linda e maravilhosa, como se ali estivesse tomando conta de mim. Fiquei arrepiado, falei com ela, mas ela não pôde demorar, e saiu. Levantei-me, rodei a casa toda em sua busca, mas nem sinal dela. Voltei à cama, e cadê dormir, mas a felicidade foi grande!

Lá pelas 06,30 horas, liguei para a minha filha Úrsula, que mora em Recife, aqui pertinho de mim, mas nada lhe contei do ocorrido, porque talvez ela me dissesse que fora apenas um sonho passageiro. De minha parte, interpretei como uma visita de saudades, bem assim me lembrando de que era o dia de “Finados”, e que eu pudesse ir ao cemitério com algumas flores e velas em sua homenagem, no que acreditei piamente, até porque ela sabia que eu não era muito chegado a ir nesses ambientes, pois não me sinto bem.

Foi o que fizemos, fretamos um automóvel e para lá nos dirigimos, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, aqui no Grande Recife, onde nos conhecemos nos tempos de antigamente. Fiquei muito emocionado, pude fazer a minha modesta oração. Mas pedi para que negociasse com Deus a minha partida, todavia para o mesmo lugar aonde ela reside nesse momento.

Meu abraço. Fico por aqui.

SilvaGusmão

 

ansilgus
Enviado por ansilgus em 04/11/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7642432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.