DEFESA PLANETÁRIA EM TODOS OS SENTIDOS, POR QUE NÃO?

Vivemos num mundo tão evoluído, mas tão evoluído, a ponto de cientistas americanos terem criado e lançado um Superfoguete com a missão de alterar o curso de um asteroide, caso ele viesse a se chocar com a Terra.  Com um pequeno detalhe, devido à imensa distância dele da Terra, isso ocorreu de fato há 10 meses, e só agora em setembro/22 ele concluiu a sua missão.  Em princípio, segundo os próprios cientistas, este pequeno asteroide não significaria perigo nenhum para o nosso o planeta, considerando o seu tamanho, ele se desintegraria fácil ao atingir a nossa atmosfera. A missão é descrita como “Defesa Planetária”. Depois de todo o sucesso desta missão, o administrador da Agência da NASA, declarou que todos nós temos uma responsabilidade de protegermos nosso planeta. “Afinal, ele é o único que temos”.

Diante de tamanhos feitos, iremos sempre nos perguntar, por que o homem insiste em agredir e destruir o nosso planeta de outras formas imbecis, irracionais e absurdas? Ataques ao Meio Ambiente que contribuem para a extinção das espécies animais e vegetais existentes, culminando na poluição do ar, do solo e principalmente da água.   

Cito estas belíssimas frases falando sobre Meio Ambiente, de autores que, em princípio, não consegui identificar os nomes. Vamos a elas:

“O homem destrói a natureza na expectativa de sobreviver, a natureza luta para sobreviver, para garantir a sobrevivência do homem”

“Nós chamamos de ‘Meio Ambiente’, porque já destruímos a metade?”

“Se as árvores dessem sinais de Hi-Fi, muita gente iria plantar e cuidar delas, mas como só dão oxigênio, poucos se importam”