14/10/2022
ORÇAMENTO SECRETO – UMA DAS MAIORES PUTARIAS QUE JÁ FORAM CRIADAS NESTE PAÍS ABENÇOADO PELOS CORRUPTOS
A todos os inocentes úteis de plantão, tanto de direita como de esquerda deste país. Vocês sabem o que é o famigerado “Orçamento Secreto”? É uma das maiores putarias que já foram criadas nesta terra encantada e conhecida como o país da Corrupção. Tem muitas similaridades com o famoso esquema do Mensalão. Embora o Orçamento Secreto tenha sido criado no governo Bolsonaro, não foi ele o criador da Emenda do Relator. Este projeto surgiu no Congresso Nacional durante a elaboração da Lei Orçamentária de 2020. ‘Meu Deus, em plena Pandemia’ com a participação festiva de quase todos os partidos, inclusive, petistas e bolsonaristas. Assim, as chamadas Emendas do Relator do Orçamento ficaram conhecidas como “Orçamento Secreto”, por permitirem que parlamentares destinem recursos que saem diretamente dos cofres da União, sem que haja qualquer transparência para onde o dinheiro vai. E, ao não especificar nomes, limites e o destino, o mecanismo facilita na prática os tão temíveis casos de Corrupção. O presidente da Câmara, Arthur Lira, já disse que as Emendas do Relator são legais, mas é refutado por muitos estudiosos da administração pública. O fato é que esta pajelança de distribuição de grana do povo passa pelas mãos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco. Como hoje em dia quem está sentado em cima dos cofres públicos é o governo bolsonarista, a grana rola solta nos redutos eleitorais dos partidos aliados do presidente.
Reportagens da Revista Piauí dão conta que já foram empenhados pelo governo bilhões de reais para gastos com a Emenda do Relator. O dinheiro é entregue com a finalidade das prefeituras investirem em obras, compras de equipamentos e realização de procedimentos médicos que nunca acontecem.
Alguns exemplos gritantes, onde chegaram à conclusão que numa cidadezinha do Maranhão, com uma população de 26 mil habitantes conseguiram fazer 3.101 exames de HIV, enquanto São Paulo, com uma população de 12 milhões de pessoas só conseguiu realizar 2.976 testes. Numa outra cidadezinha apuraram que se extraiu 540.000 dentes. Chegando-se a conclusão de terem tirado 14 dentes da boca de cada cidadão da cidade, incluindo inúmeros bebês recém-nascidos que não tinham nem dentes. Estes casos têm como fonte a Revista Piauí. Se fatos dessa ordem forem realmente confirmados, só caberia, no meu modo de ver, Pelotão de Fuzilamento para toda essa corja.
E assim como já era esperado, nesta manhã de sexta-feira (14/10), a Polícia Federal prendeu os primeiros investigados por crimes ligados ao Orçamento Secreto. Vamos aguardar os próximos capítulos e, como eu gosto de dizer – Vamos seguir o funeral....
NOTA: OS FANÁTICOS PARTIDARISTAS DIRÃO - AH, MAS O MEU CANDIDATO NÃO ROUBA E NÃO PARTICIPA DESSAS MUTRETAS; AÍ, MEU IRMÃO, COMO O DIRIA O FAMOSO JÔ SOARES NO SEU PROGRAMA VIVA O GORDO - ME TIRA O TUBO!....