Esse mês, seguimos vivendo no período de eleições, mas também uma época de conhecermos as pessoas que nos rodeiam
Hoje em dia, nesse período de eleições, está bem difícil de convivermos com as pessoas e nas redes sociais então, as pessoas se olham com ódio no olhar, brigam e ofendem os outros nas redes sociais. Não sabem separar a sua opinião política com a do outro, se acham os mais inteligentes e bem preparados, e espalham ódio por onde andam e por onde digitam suas opiniões.
Isso tudo faz com que saibamos quem são as pessoas que nos rodeiam e as que seguimos também, dá pra ver como pensam e como agem. Muitos perderam amigos nas eleições, por não saberem separar as coisas, se bem que “amigo” não se perde por isso. As pessoas esquecem que o voto é apenas uma opinião diferente da tua, não pra você sair dando seu palpite por ai, vivemos em uma democracia e cada um vota em quem quiser.
Também, deu pra conhecer aquelas pessoas que não sabem o que é um “NÃO”, aquelas que não sabem ser contrariadas, pessoas mimadas que acham que sabem de tudo, se acham melhores e mais inteligentes que seus pais e avós que já viveram o dobro e mais de idade do que elas, mas esses jovens saem por ai levantando bandeiras sem sequer terem perguntado para seus pais como andava o país na época deles. Aparecem aquelas pessoas que se acham soberanas e melhor do que os outros e esquecem que vamos morrer e ir tudo para o mesmo caixão.
Está perigoso até para pedir uma informação na rua, porque alguém vai responder assim: - vire a direita ou à esquerda e já vai começar a discussão.
E os debates dos candidatos, feito por uma emissora de TV que deve trilhões aos cofres públicos, e você sabe o que é isso, devem impostos que não pagaram, o mesmo imposto que você paga quando compra um pão ou quando declara o seu imposto de renda, mas esse assunto é muito para a cabeça da maioria das pessoas.
Estamos num momento BRASIL, onde teremos que escolher o chefe da nossa nação e não aquele que vai comandar os teus interesses pessoas, é algo muito maior que isso. Quem vai melhorar a economia do país e a do seu bolso. O melhor para as pessoas que ainda nem nasceram.
E as pessoas em época de eleições, só querem saber se o político vai te dar um quilo de arroz e feijão, um vale gás, se vai calçar a sua rua. Não esqueça que você, vença quem vencer as eleições, é que tem que levantar do sofá e procurar trabalho e poder alimentar a sua família, nada cai do céu no seu colo.
Pois, eleger um presidente é muito maior que os seus interesses pessoais. Tenho pena do nosso país, mas não tenho mais pena dos pobres e brasileiros em geral, porque são vocês que vão escolher o líder da nação, e cada povo tem o governo que merece.