A informação descentralizada ocupando um papel importante no progresso dos Espíritos.
A informação descentralizada ocupando um papel importante no progresso dos Espíritos.
A informação jorrando por todos os lados e poros deu um, como se diz na Bahia, “ziguinai” principalmente nos veículos de mídia chamados “oficiais”.
Os números estão aí para mostrar isso.
E os “oficiais”, pensam:
“Como assim, as pessoas estão informando-se por canais e espaços ditos não oficiais?”
A propósito, o tema “zona de conforto” anda em moda, a internet descentralizou a informação e, com isso, causou um alvoroço, pois que não há mais “ditadores de moda”, com o perdão do trocadilho, é que, segundo meus colegas de trabalho, com o crescimento da barriga e queda dos cabelos eu estou cada vez mais “tiozão”, e, detalhe, as piadas piores.
Aliás, com a informação descentralizada, imagino a dor que deve ser para quem sempre foi acostumado a dar a palavra final e, agora, tem que dividir este palco com o “povão”.
Amigos, peço licença para narrar sobre o que vivi em minhas profissões, pois que estou no mercado de trabalho há mais de 25 anos, quase um aposentado.
A maior dificuldade para os profissionais de qualquer profissão, vejam bem, eu disse de qualquer profissão, é passar as informações, os segredos conquistados ao longo do labor para outros profissionais.
O sujeito pode dividir até a mãe – aliás, fazemos isto quando temos irmãos – mas não divide as suas atividades profissionais, tampouco os “segredos”. E é justamente o que ocorre com a mídia dita “oficial”, não suporta a ideia de ter que dividir as suas atividades e atribuições com uma galera que vem chegando e pedindo espaço.
Não briguem comigo, por favor, eu apenas relato o que está, realmente, acontecendo.
Bem, o que isto quer dizer?
Quer dizer que, no meio de muita mentira, que recebe, hoje, o apelido de fake News, encontram-se muitas verdades. Isso dói, eu sei, mas é a vida que nos traz a mudança a todos os instantes.
Provavelmente seja um desafio de desapegar-se do poder de influência sobre as massas.
A informação descentralizada trouxe isso e “bagunçou o coreto”.
Hoje você tem opções, e entre mentiras e verdades aprende a analisar, discernir, escolher e tomar decisão.
O Espírito, aliás, não cresce sem tomar decisões, acertar e errar por si mesmo, e quanto mais opções de informação ele tiver, melhor.
Eis porque, toda e qualquer censura atenta sempre contra o avanço dos Espíritos, mas é apenas uma pedra que atrapalha, contudo, não obstrui o caminho do progresso.