“SOU CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTANTO QUE DEIXEM MEU CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO EM PAZ”!

BELA E LÚCIDA FRASE DE GENI MARIA HOSS.

 

Afinal, o Crime de Corrupção pode ser qualificado como um Crime Hediondo? Muito já foi discutido a respeito e, ao que parece a coisa esfriou de vez, depois que a nossa Mãe-Suprema-Corte perdoou os corruptos da era petista, pedindo quase que desculpas aos ladrões da vez, por terem cometido um dos maiores crimes de lesa-pátria da história deste país. Tudo isso, por meras formalidades jurídicas que não foram cumpridas ou desrespeitadas, segundo os doutos sábios do direito.

O velho e bom dicionário nos ensina que Hediondo é um adjetivo masculino que significa feio, imundo, horrível,  repugnante,  cruel, abominável, repulsivo etc. Um adjetivo que contém uma conotação de uma grande deformidade moral. Em suma, reconhecido ainda que, crime hediondo é aquele que gera grande comoção e reprovação da sociedade.

O próprio ministro do STF, Luís Roberto Barroso chegou a declarar certa vez que “Corrupção é um crime violento praticado por gente perigosa”. Foi mais adiante e disse ainda, a corrupção mata, só que o criminoso não vê os olhos das vítimas.  Mata na fila do SUS, mata na falta de leitos, mata na falta de medicamentos, mata nas estradas por não terem manutenção adequada ou por serem construídas com material de baixa qualidade. Destrói sonhos e vidas por falta de educação adequada e marginaliza o pobre de vez, condenando-o a viver em extrema miséria, não só pela fome em si, mas pelas condições sanitárias inexistentes, como a falta de água e o esgoto correndo a céu aberto.

Frase de Geni Maria Hoss (Graduada em Teologia pela Pontifícia Católica do Paraná): “Sou contra a corrupção, contanto que deixem meu corrupto de estimação em paz”! Bingo! Acertou em cheio....