A CUPIDEZ DA ORIGEM AOS DIAS DE HOJE,SER HUMANO
A CUPIDEZ DA ORIGEM AOS DIAS DE HOJE, SER HUMANO.
"(...) A palavra inveja vem do latim invidere que significa não ver. Aquele inveja provavelmente não vê o mundo de oportunidade e energia que desperdiça ao abandonar a sua vida para viver a dos outros (...) "
(Brasil escola. Google)
"Uma fada aparece a um invejoso e diz que pode conceder a ele tudo o que quiser, com a condição de que seu vizinho ganhará o dobro do que o invejoso desejasse. Ao saber disso, o homem pede a fada que lhe arranque um olho. É com exemplo dessa fábula que a psicanalista MELANIE KLEIN desenvolve seu livro INVEJA E GRATIDÃO, publicado em 1974, e que explica bem o comportamento e mentalidade do invejoso (...) "
Presente nos livros sagrados, na mitologia e retratada na história desde as épocas mais remotas, a inveja é um sentimento inerente ao homem. Inveja é sentir raiva quando alguém tem algo que você gostaria de ter e, mais do que isso, querer que essa pessoa se de mal (...) "
(UOL- GOOGLE)
Que o assassinato do lutador de jio-jitsu Leandro Lo pelo tenente da polícia militar Henrique Velozo foi por inveja, por frustração de não ter chegado ao topo do sucesso do esportista.
Segundo foi informado o tenente Henrique Velozo lutava a mesma modalidade de Leandro Lo, se conheciam, mas com passar do tempo tiveram desavenças, o que provavelmente já era algum sintoma do processo do desconforto causado pelo desempenho de Leandro. O que se percebe foi que o tenente Henrique Velozo foi ficando no mesmo patamar em que se encontrava, enquanto Leandro Lo se destacava no esporte ganhando reconhecimento a nível nacional e internacional.
Ora, o show no clube sirio libanês foi a oportunidade esperada para se livrar da sua contrariedade perante a proeza do esportista.