ARTIGO – O Brasil pelo avesso – XXV – 01.07.2022 (PRL)

 

ARTIGO – O Brasil pelo avesso – XXV – 01.07.2022 (PRL)

 

Desde que as pesquisas eleitorais para Presidente da República começaram a ser publicadas, no início deste ano, vimos observando que a bandeira pende, exclusivamente, para o candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido no mundo como Lula, pernambucano, 76 anos, daqui da pequenina cidade de Caetés, de pouco menos de trinta mil habitantes.

 

Pois bem, a expectativa em favor do petista já chegou a mais de 52%, significando dizer que ganharia a eleição facilmente, isso no primeiro turno da luta. Todavia, o que se vem vendo nas ruas deste imenso país é justamente uma tendência de crescimento do Bolsonaro, de sorte a possibilitar até o entendimento de que essa contagem é reversa, ou seja, favorável ao primeiro gestor atual.

 

Nem mesmo um deficiente do juízo poderia negar a imensa movimentação do povo, que se observa pelo país afora, inclusive no Nordeste, nas passagens do presidente, seja na inauguração de obras por ele iniciadas ou até concluídas em seu governo, haja vista que milhares delas foram apenas iniciadas, embora os valores tenham sido dispendidos em sua quase totalidade, conforme noticia a imprensa não comprometida com as oposições. Merecem ênfase as ligadas ao transporte e do desenvolvimento regional.

 

Nas visitas recentes à Bahia, Feira de Santana e Cruz das Almas, vimos até motociatas (manifestação pública em motos) bem frequentadas pelos adeptos do Bolsonaro, verdadeiras multidões de nordestinos.

 

Cabe algumas pequenas indagações: Onde anda a fiscalização dessas pesquisas pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral? Será que apenas protocolam os resultados? Será que se o resultado fosse inverso elas seriam publicadas? Talvez não, eis que acusam de mentirosa as publicações do Capitão! Acredite quem quiser! Ainda agora vimos uma de 43% a 30% para o Lula, isso na Jovem-Pan.

 

Entretanto, se esses apanhados são reservados, feitos exclusivamente em terreno em que o Lulismo impera desde os áureos tempos dos sindicatos e dos escândalos do “Mensalão”, “Petrolão” e outros de menor porte, nós nos calamos. Todavia, essa diferença tende a cair com o passar do tempo, inobstante os casos de irregularidades que se notaram no MEC – Ministério da Educação e Cultura, que era dirigido pelo Doutor Milton Ribeiro, e agora com o tal “assédio” do ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Doutor Pedro Guimarães, a funcionárias desse banco. Não damos opinião sobre esse episódio, eis que no meu tempo de gerente fui assediado e muito por mulheres, fossem do meu banco ou não...fazia que não via.

 

A meu pensar, a contagem correta seria de 3 x 1 em favor do militar.

 

Ficamos por aqui.

 

SilvaGusmão

Foto: GOOGLE

ansilgus
Enviado por ansilgus em 01/07/2022
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T7550232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.