BREVE COMPARATIVO  LULA X BOLSONARO – COM A FAMOSA FRASE DE UM MARQUETEIRO AMERICANO – “É A ECONOMIA ESTÚPIDO!”....

 

Não quero ficar discutindo esta política de preços adotada pela Petrobras em que os preços dos combustíveis seguem regras de paridade dos preços das importações feitas e, oscilam de acordo com o preço do mercado internacional e o dólar. São regras justas do mercado e pronto. Mas gostaria de tocar num ponto crucial entre os anos do governo Lula e o atual. No governo Lula, a Petrobras teve um desenvolvimento fabuloso, com a economia nacional e internacional funcionando a todo vapor. Lula foi um cara bafejado pela sorte e tudo conspirava a seu favor, facilitando a sua forma de governar. Até a hora em que ele resolveu de comum acordo com o capitão de seu time, José Dirceu, comprar consciências no Congresso, descobertos através do famoso Mensalão. Como os envolvidos eram muitos poderosos do Legislativo, com outros desdobramentos, quem acabou pagando aquela conta sozinho, foi praticamente, o sr. Marcos Valério, que ficou em cana por muito tempo. Como o sistema é foda, acabou sobrando também, para o ex-ministro do Supremo, sr. Joaquim Barbosa, que teve que se afastar para preservar sua integridade física e moral, já que os advogados dos corruptos estavam atuando politicamente e partindo para insultos pessoais, segundo suas próprias palavras.  Com o advento do  Petrolão, Lula dominava a Petrobras, e muitos diretores e dirigentes daquela estatal, como por exemplo, os srs. Paulo Roberto Costa, Renato Duque, Nestor Cerveró, Jorge Zelada etc, que roubaram muito, entregaram Lula de bandeja, como envolvido direto em todas aquelas tramoias. Mas uma vez o “famigerado Sistema” mostrou a cara perversa da impunidade e o Luladrão se reergueu das cinzas.

Não gosto do tal do Bolsonaro, por inúmeros motivos já citados em meus artigos. Tem um sério transtorno de personalidade, é egocêntrico, exibicionista, negacionista extremado, só fala besteiras, é machão - a tal ponto de ter relegado a própria filha, com a famosa frase da fraquejada que ele dera e acabou nascendo uma menina. É favorável a tortura e ditadorzinho de merda. Governa com os três filhos que, mesmo envolvidos em falcatruas, insistem em citar regras de procedimentos no governo do pai. 

Mas mesmo diante disso tudo, não dá pra negar, ele não teve a mesma sorte do outro cretino, já que seu governo vem passando por uma impiedosa pandemia que assolou o nosso planeta, embora, não tenha sabido lidar nem um pouco com essa crise. Essa pandemia e toda essa crise que vem ocorrendo no mundo, principalmente, agora com esta guerra, o seu governo ficou um tanto quanto desmantelado. No primeiro parágrafo acima chamei a atenção sobre a crise dos aumentos exagerados nos preços dos combustíveis, com uma forte insatisfação por parte do povo, por conta desses aumentos repentinos e repetitivos.

O homem de nove-dedos, que viveu uma bonança durante a maior parte de seu governo e, colocou tudo a perder, por ganância desmedida, parece até que tem parte com o demônio. O Cara conseguiu se reerguer das cinzas, quando todos já o davam como morto e enterrado. Pacto com o demônio? Prefiro acreditar naquela máxima. Deus não joga, mas fiscaliza. E o fato dele ter somente nove dedos se explica por esta outra frase – Deus marca as pessoas para não perder de vista... Insisto em dizer, nenhum dos dois me representa.....