O Domínio E Sua Importância Por Homem

Quando o homem não se domina ele será dominado e a sim será escravizado pelos seus impulsos. Dominado pelos seus instintos mais primitivos ou bestiais. O homem que não se domina não deveria nem mesmo ser chamado de homem, mas de um mero macaco, uma simples criatura animal.

O homem bom como já li uma vez é o homem que controla ou domina os seus próprios impulsos. Se o homem deixasse de controlar completamente os seus impulsos nesse mundo ele se tornaria uma besta. E o mundo seria dominado completamente por seres irracionais, pôs a consciência do mundo que seria o homem, já não existiria mais.

O verdadeiro homem soberano ou superior o que Niet, chamava de O Além do Homem, ele está longe do animal e de se escravizado por si mesmo. É o homem mais próximo de si mesmo ou mais enraizado interiormente. E hoje o homem vive na sua maior mediocridade masculina. Escravo dos vícios como a pornografia, o sexo, o álcool, a nicotina e as drogas etc.

Parece que o destino do homem comum é ser dominado pelas suas falsas paixões mundanas, pelas coisas mundanas da vida. Esse é o homem que se afasta cada vez mais do próprio homem e se aproxima cada vez mais do animal. Como Niet afirmou que o homem seria uma corda expendida sobre o abismo entre o homem e o animal. E por isso escravo de si mesmo. As vezes o homem atual se livra de uma escravidão e se vicia ou se escraviza em outra.

O homem que é incapaz de se dominar, de se domar interiormente é como um círculo. É um homem que não se desenvolve espiritualmente. O homem incapaz de se controlar e de se abster de prazeres mundanos e se concentrar em si mesmo. No seu crescimento físico, mental e até mesmo o espiritual. O homem que não se domina ele também perde o amor próprio que seria o amor por si mesmo.

A importância do domínio para homem é extremamente grande. Torna o homem verdadeiramente digno. Mais homem e menos animal por se torna mais profundo. O conhecimento também é aquilo que liberta o homem de ser escravizado por si mesmo. A porta para a elevação do homem e da suprema inteligência. Não a maior gratificação para o homem do quer uma vida em busca do seu desenvolvimento físico, mental e espiritual.