A DIFÍCIL ARTE DE GOVERNAR

Cá estou eu novamente emitindo uma opinião de algo que na realidade não domino.

Obviamente não sou política, mas brasileiro ultimamente, só na velha prática, é catedrático em duas ciências indiscutíveis: futebol e política.

Dizem que em época de copa do mundo, é quase um "carma" se tornar técnico da seleção, porque o coitado terá que dividir suas idéias e iniciativas com cento e setenta milhões de outros técnicos espalhados pelo Brasil.Até brasileiro que ainda não nasceu palpita sobre tudo!

E aproveito para me manifestar a respeito do ultimo jogo, contra o Uruguai...ai meu Deus! será que Dunga continua?

E quanto à política, bem, não somos campeões em tudo?

Não há o que já não tenha acontecido no palco e nos bastidores dessa ciência.

Mas o que me traz aqui, é um milagre. Sinto-me no mister de, como cidadã paulistana, elogiar a atual administração, em muitos aspectos.

Claro, que sempre haverá democraticamente quem se colocará na oposição, o que respeito, mas há um ano, quando me desloquei para o centro da cidade, nas imediações do TEATRO MUNICIPAL fiquei chocada com o cenário triste que lá vi.

Tal desânimo me inspirou um texto que coloquei aqui no recanto, " AMOR SOB A MARQUISE", no qual descrevo a situação em que se encontrava aquele local em especial.

Nessa semana, lá retornando levei um susto! Parecia uma outra capital, nada devendo às principais do primeiro mundo!

É mister elogiar!

Embora saibamos que é dever das autoridades políticas cuidar das cidades, pois os elegemos para isso, não é o que acontecia há muito tempo!

Vi aquele mesmo espaço limpo, organizado, com menos poluição visual e sonora, e com policiamento da guarda metropolitana civil.

É claro que governar também é admnistrar conflitos e contrariar muitos interêsses, mas acredito que governa melhor aquele que zela pelo bem comum e favorece o interêsse coletivo!

Não estou aqui defendendo nomes ou legendas, de forma alguma.

Apenas sendo a voz de alguém que ama a cidade, embora andasse meio cética com a forma como a vinham administrando; mas que agora se deu conta duma nítida diferença de vontade e coragem política.

Óbviamente ainda há muito por ser feito. A cidade estava realmente um caos...há muitos anos!

Outro dia ainda comentava sobre o problema da dengue, e muitos focos de sujeira que ainda existem pela cidade.

Mas acredito que ao menos o problema já deva ter sido detectado.

É o que sinceramente espero.

Temos muitas e difíceis questões a serem resolvidas, mas o que percebo é que existe iniciativa para resolvê-las, por parte de todos os setores admnistrativos.

Parabéns à atual equipe que governa São Paulo, esta cidade cujos braços se abrem ao mundo...

E que tal exemplo seja seguido nas demais localidades do Brasil, quem sabe até lá no Congresso Nacional...