DOMESTICANDO HÁBITOS NOCIVOS

Ninguém deve desanimar porque a coisa tende a degringolar em todos os níveis possíveis, baseado no fato de que se praticarmos coisas danosas teremos o troco dentro da lei do retorno. Posturas corretas ainda devem ser adotadas, até porque temos e sempre teremos discípulos que viverão no futuro à nossa imagem, de modo que convém que ela seja boa. Isso melhora nosso meio e afasta maldades que tem aflorado mais do que o necessário para equilibrar as forças que permitam combatê-las.

Vamos evitar que entrem em nossos domicílios notícias que não ajudam em nada no cotidiano de uma família em casa e causará mudanças de comportamento desnecessárias. Pode causar espanto mas não é tão importante assim saber que alguém cometeu uma atrocidade fora de seu núcleo social. Abrigar vidas alheias de artistas, astros de futebol, religiosos com perfil de pop star, influenciadores que irão te tirar do seu jeito de ser e  impor um modo de vida conforme a vontade deles, tudo paradigmas   empurrados pelos meios de comunicação, te fazendo íntimo, raivoso, inimigo e outras veleidades sem necessidade  de gente que você jamais terá contato direto e mais: Poderá brigar com outros por causa do que simplesmente viu na roda informativa e aí sim arranjará um problema que não existia e nem precisaria existir.

Vamos sair dessa, nosso mundo é bem maior do que isso. A visão de coisas que não nos fazem bem precisa  ser filtrada de uma forma  melhor, é hora de evitar hábitos nocivos , ainda mais aqueles a quem são incutidos na nossa vida por quem vive disso. Se evitarmos heróis fabricados teremos mais tempo de ver quem são nossos verdadeiros heróis, vivendo nosso cotidiano, aquela avó fantástica, aquele tio que quer o seu bem aquela esposa, esposo, todos também vistos dentro da postura familiar que naturalmente tem defeitos, mas  são os defeitos da família e nela você vive e afasta quem destoa. Não custa lembrar novamente: Precisamos melhorar como pessoas.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 22/05/2022
Reeditado em 04/08/2022
Código do texto: T7521729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.