Guiados por sentimentos

Acaso devemos nos deixar levar por sentimentos? Ou é bom que demos ouvidos ao nosso coração? Vejamos se isso é bom ou mau.

Há quem goste de comer coisas que sabidamente não são salutares, e, ao serem advertidos, deem a seguinte resposta: eu não sinto nada, e quando eu sentir que não me faz bem eu deixo. E, assim, se deixam levar por sentimentos e sensações que podem ser enganosos, contraindo enfermidade que podem levá-los não só a contrair enfermidades de difícil cura como até a morte.

Alguns, alegando que são coisas naturais, comem coisa nada salutar e que pode causar moléstias graves, como artrite, artrose, inflamação diversas e alergia.

Também há quem se deixe levar por sentimentos do coração, e, assim, fazem o que ele lhe induz, tendo decepções e frustrações.

Não seria demais lembrar que Deus diz pelo profeta Jeremias que, enganoso é o coração. Então convém que ouçamos a voz da razão antes que a do coração.

É preciso ponderar os sentimentos, desejos e sensações, porque essas coisas são enganosas. Tudo precisa ser avaliado se devido ou não, e se está de acordo com os ensinos de Deus e com a Sua vontade. Pois os que são guiados pelo espírito de Deus, esses são de Deus.

Portanto, não seja como a mula, que não tem entendimento, mas seja sábio. Porque o filho sábio alegra o seu pai, mas o filho insensato é tristeza para a sua mãe.

Guarulhos-Sp, 24/05/2022

Oli Prestes

Missionário