GRUPO OTÁVIO LAGE - 70 anos de paixão por Goianésia
Desde o seu surgimento plantando em vendendo café, em 1949, o Grupo Otávio Lage teve uma missão bem clara: ajudar a promover o desenvolvimento de Goianésia.
Na época, Goianésia era distrito de Jaraguá, nem era cidade. O grupo nasceu antes do município e desde então foi seu principal meio de sustentação, gerando emprego para as famílias.
Com a emancipação de Goianésia à condição de município, em 1953, parte do imposto recolhido pelo Estado junto aos negócios do Grupo Otávio Lage voltavam para o jovem município ter recursos para erguer as primeiras obras.
A empresa cresceu junto com Goianésia, aos poucos o protagonismo local virou regional e chegou a estadual. No plano político, a cidade cedeu Otávio Lage para ser governador. No plano empresarial, expandiu os negócios, com uma pecuária mais forte – com confinamento e melhoramento genético -, liderou uma cooperativa de produção e exportação de carnes (Goiás Carne), criou uma usina de etanol e açúcar, liderou o setor de sementes no país, investiu na produção de látex, entre outras iniciativas, gerando milhares de empregos, impulsionando o comércio e gerando dinheiro em impostos para obras fundamentais no município.
O Grupo Otávio Lage sempre teve paixão por Goianésia, uma paixão que passou ao longo dos anos, de pai para filho, e foi sendo traduzida em ações que garantem à cidade desenvolvimento e protagonismo.