A Águia, o homem
O homem com equilíbrio, compreende seus ganhos e suas perdas, e em qualquer situação, traz em si grandes ensinamentos de suas próprias palavras, gestos e atitudes. Assim a águia em sua solidão se distância das agitações e diante de sua dor para de novo se encontrar... Só enfrentamos as realidades da vida, ou daquilo que nos envolve, quando corajosamente olhamos para as nossas misérias, e compreendemos quede novo precisamos nos encontrar para bem estabilizar na vida.
Os sentimentos, as emoções, é um ponto chave que pode muito contribuir para o diálogo interior, e pode em processo contínuo deixar que o aprendizado venha em forma "marte-dolorosa" para o crescimento.
Ah Ebinho se todos fizessem tal exercício tirando de si as "velhas cascas", e deixando se renovar para ali recomeçar, dando um novo sentido a vida... A águia em sua natureza de processo, compreende a si mesma, e tem duas decisões... Viver ou morrer.... Interessante, que na águia morre as velhas "mazelas" e ela faz encontrar em si o novo sentido de recomeçar....Sentido que a vida precisa sempre...
___________________________________________________________________________
Texto de Marcos André.
___________________________________________________________________________