1534626.jpg

O Brasil que o mundo vê!

 

- Com certeza,o nosso país não é visto lá fora como a pátria amada e idolatrada!

- Quem tem culpa disso?

- Quem se responsabiliza pelo que eles estão vendo?

- O Brasil é visto como um país onde tem Gestores que não respeitam : meio ambiente; não respeitam os animais; não respeitam as florestas; não respeitam! enfim, não respeitam as pessoas.

- Então, o que um gestor desse gabarito quer vender?

- Desculpa mais xula: vender algo...ou comprar

- Parece mais expionagem industrial!

- No campo , meio ambiente é o país que utiliza ainda agro-tóxico na agricultura, prejudicando a saúde das pessoas, poluindo os mananciais hidricos, aquíferos e ainda causando mortandades em animais silvestres, pássaros e outros animais menores etc...

-Na criação de animais, vemos todos os dias eles serem maltratados, deixando-os morrerem de sede e fome.

- Ainda quanto aos animais de exportação, são os que servirão para alimentos no mundo, suinos, bovinos e aves. Muitos estão taxados como impróprios, pois, revelam doenças e estas doenças, não são bem tratadas aqui e complicam as exportações.

- No campo florestal,  a madeira ilegal que é retirada de florestas nativas, muitas vezes são recusadas lá fora, por conta de protestos de ambientalistas e preservadores das matas virgem.

- Num ponto podemos discordar dos ambientalistas Europeus e outras partes do mundo: Eles não tem mais florestas virgens, as deles somente de reflorestamento. Acabaram com suas matas em benefício do desenvolvimento que não foi nada sustentável.

- Aqui produzimos e beneficiamos o petróleo, mas, a nossa gasolina é sem dúvidas a 2ª mais cara do planeta.

Onde iremos parar com isto?

Não sei!

Nada sei!

"Só sei que nada sei".

 

O que quer dizer a frase de Sócrates só sei que nada sei?

Assim, a frase "só sei que nada sei" representa uma sabedoria semelhante à alcançada após o primeiro movimento do método socrático (a ironia). Para o filósofo, saber que não se sabe é preferível a saber mal. Ainda que seja pouca coisa: não acredito saber aquilo que não sei.

 

 

Abraços ej...!!! 

 

 

 

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 09/03/2022
Reeditado em 09/03/2022
Código do texto: T7468809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.