PASSAGEM FOLCLÓRICA PELO MUNDO DO FUTEBOL 

 

O folclórico presidente do Sport Clube “Corinthians”, Vicente Matheus, marcou uma época a frente do seu time de coração. Conquistou títulos e cometeu muitas gafes. Algumas frases folclóricas, famosas no mundo do futebol, são atribuídas a ele, como esta: “Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão”. Cometia inúmeros erros gramaticais e falava muita besteira. São atribuídos a ele, ainda: “Quem sai na chuva é pra se queimar”. Tinha um jogador de nome Biro-Biro e que ele fazia uma confusão danada e chamava às vezes de Lero-Lero. “Dirigir um time de futebol é uma faca de dois legumes”. “Peço aos Corintianos que compareçam às urnas para naufragar nossa chapa”. Bem, e finalmente, quando ele morreu fecharam com chave de ouro a sua passagem futebolística, pela Terra, com esta piada:  

Dizem que quando o ex-presidente do Corinthians, Vicente Matheus, morreu foi direto para o céu. Lá chegando, após uma breve entrevista, São Pedro pediu que o colocassem na ala dos filósofos para aprimorar a sua cultura. No dia seguinte, querendo saber como ele estava se saindo, São Pedro resolveu dar uma passadinha por lá e, olhando pela fresta da janela, surpreendeu o filósofo Confúcio conversando com Matheus.

Não, não, senhor Matheus! Quantas vezes terei de repetir? Epístola, não é a mulher do apóstolo. Eucaristia não é o aumento do custo de vida. Encíclica não é bicicleta de uma roda só. Ano santo não é o cu do Papa. Quem tem parte com o diabo não é diabético. Jesus morreu na Galileia e não de gonorreia. E, antes que eu me esqueça, meu nome é Confúcio! Pafúncio é a puta que te pariu!