FELIZ ANO VELHO
Enquanto o mundo inteiro aguardava ansiosamente a chegada do Ano Novo, eu simplesmente parei por alguns instantes e fiz uma retrospectiva do Ano Velho. Que brevemente findaria e com o coração cheio de gratidão, louvei a Deus, pelo “Feliz Ano Velho”.
Sou grato porque foi um Ano muito difícil, mas de uma coisa, tive certeza absoluta, de que o Senhor esteve comigo em cada momento da caminhada. Ele carregou meu fardo, enxugou as minhas lágrimas e sempre mostrava que havia luz no fim do túnel. Nos momentos de grandes trevas carregou me em Seus braços de amor.
Sou grato porque a sabedoria da vida, ensinou-me que a vida é muito curta para perder tempo com coisas periféricas. Logo, não fiquei ouvindo narrativas falazes de políticos corruptos, profetas insanos, jornalistas comprados e influenciadores diabólicos. Pois penso que única coisa verdadeira no jornal, é a data.
Sou grato porque fiz os momentos triviais, tornarem se eternos. Eu sei que a vida não se resume em uma fotografia. Mais alguns momentos foram registrados, e neles há essência, alma e ternura.
Sou grato porque perdi menos tempo na rede social, e descobri que o Face book, nada mais é do quê um “EGOBOOK”, onde as pessoas expõem o que são, o que não são e o que gostaria de ser. Penso que gente inteligente, foge desta rede virtual e artificial, que mata, ofende e oprime.
Sou grato porque procurei viver a cada dia com coerência e dignidade. Jamais negociarei valores eternos. Findarei o ano com pudor, vergonha e brio na cara. E entendi profundamente que ética é aquilo que faço quando todo mundo vê. Caráter é aquilo que faço quando estou sozinho e somente Deus vê.
Sou grato porque continuo minimalista, e continuo afirmando que os bens terrenos são transitórios como as flores de um dia. E que o caixão não tem gaveta e que a mudança não nos acompanha. Pois sei que a morte iguala a todos, mas o destino não.
Sou grato porque cada dia mais valorizo a família e os poucos amigos, que hoje são mais raros do que os diamantes.
Sou grato porque aprendi que a verdade se perde em discussões prolongadas. E diante de minhas vivências não quero jamais ter razão, quero apenas ser feliz.
Enfim, eu quero apenas brindar o Ano Velho, tomando uma deliciosa limonada gelada. Pois neste Ano Velho, recebi muito limões azedos, mas os transformei em saborosa limonada e em mousse de limão.
FELIZ ANO VELHO e carpe diem.
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13.