NÃO SONHO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Desde pequeno que ouvia a filosofia de vida de meus pais: "quem não pode com o pote não pega na rodilha". Assim tudo que se faz na vida se faz por etapas. O tempo não adianta, não atrasa e não suspende o momento exato entre o ser e o ter. Então cada fase da vida é importante, inclusive não sonhar alto demais sem o outro (aderente e ou concorrente), uma vez que cada pessoa vive e convive no entorno do outro. O outro pode ser uma paixão, o povo humilde ou não, empregado ou desempregado. Um profissional de qualquer área do conhecimento ou do saber depende de outros profissionais e do povo que precisa. Um exemplo disso o mito da musicalidade de Marília Mendonça, com seu feminejo da liberdade do sexo feminino que se vê com vez e voz, representatividade, apesar da Carta Magna brasileira afirmar que todos são iguais perante a lei. Ninguém vive sem ninguém, embora não seja propriedade de quem quer que seja. É importante fazer um balanço de vez em quando sobre si mesmo, para não ir tão longe sem o outro. Até Jesus Cristo ensina a humanidade para amar um aos outros como ele ama. O Filho de Deus falou tá falado. Os meus filósofos caseiros me ensinaram de que "palavra dita e pancada dada nem Deus tira". Isso é fato. Por analogia, existe um momento relacional que chega ao ponto de não poder voltar atrás nas decisões tomadas sem fundamento ou razão de ser. Toda separação provoca abalo em todos os sentidos, quando não destruir a própria personalidade da estrutura individual. Todo ser humano tem a alma ferida, em parte destruída, daí a sofrência antes citada.

Ante o exposto, toda e qualquer paixão (amorosa, profissional, religiosa, política, esportiva, amizade, tóxica, etc) destrutiva não se deve a uma relação neurótica, mas a um erro de avaliação.

É o começo e o fim de toda relação, o começa acaba e acaba começa, sem sair do lugar e se sai não vai tão longe, porque o outro está sendo usado com uma máquina e ou tecnologia da contemporaneidade. Objeto de uso e não de amor. Quando se chega a tal estágio o ser prudente desconfia que algo está errado. Uma aventura é uma aventura e a vida é feita de caso e casos. Isso é muito perigoso em sendo verdade, porque até os infelizes fazem questão em ter felicidade. E pior ainda é acreditar em sorte e destino. Jogando a própria a vida para o alto a procura de equilíbrio sexual, profissional e social.

Em suma, briga e confusão com ou sem razão, um falando contra o outro com clientes, parentes e amigos.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 09/11/2021
Código do texto: T7381764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.