TEM MAIS UM TAPETINHO AÍ?
Hoje, rodando por uma das marginais do Rio Pinheiros aqui em São Paulo,em meio ao trânsito parado, um fato me chamou a atenção.
É notório que parece fazer parte da história social de qualquer povo, que a tal ciência política tem como prioridade negar os fatos, quando não colocá-los sob o tapete.
Enquanto pensava sobre o que via, também ouvia a notícia de que o caos aéreo se estenderá até março, mas, ACALMEM-SE!- que a segurança está mantida.
Minha gente, como que é isso? Há como se garantir segurança num terreno em que paira o caos? Tem de ser mágico, e olha, dos bons!
Será que é só com brasileiro?
Que Deus nos ajude.
Mas voltando ao que vi, tratava-se daquele projeto SINGAPURA, lembram-se dele, da tal da urbanização e concretização (moradias de alvenaria) das favelas nos meados dos anos noventa?
Diziam os entendidos no assunto que tratava-se apenas duma maquiagem do cenário social, da linha de frente digamos assim, mas que atrás dos "prediozinhos", a situação cresceria igualmente desumanitária.
E foi exatamente isso que hoje gritou aos meus olhos.Não sou eu que digo...é o cenário que está alí para quem quiser ver.
Sabem o que aconteceu? O bastidor do projeto Singapura, desceu encostas abaixo, e ilhou as sucatadas construções de alvenaria.
Ou seja, como diz aquele velho ditado: "Há que se colocar a sujeira sob o tapete", mas saibam que o tempo levantou o tapete e mostrou que a força da miséria extrapolou o projeto, e em muito continua crescendo.
Portanto, o que nos falta não são idéias, projetos, ou gente articulando POLITICAMENTE.
O que nos falta é ALICERCE... porque senão, um dia a casa cai.
E haja tapete para se ajeitar tanta crise...
Fico aqui pensando com os meus botões, num momento em que vivemos uma franca crise energética, (energia só para reeleição, que gás!- o resto parou MESMO!);E SEM OS TAIS DOS ALICERCERES, como estará a situação daqui um tempo?
Se a tal da "infra" JÁ NOS falta para tudo, imaginem sem ENERGIA, NUM PAÍS QUE SE SUSTENTA PELA "PIEDADE DOS POLÍTICOS".
Eternos reféns do destino!
Sinto medo e começo a rezar por um milagre.
Bem que dizem que não há desemprego! O que há é a falta de formação técnica e estrutural para o País crescer com QUALIDADE.
E se MANIPULAR O CONCEITO de qualidade...é muito fácil.Não se recoloca um sociedade no prumo, começando-se a obra pelo telhado.
Porque quando o telhado é de vidro...a casa também cai.
Que tal começarmos a ensinar a pescar?
Mas enquanto isso...preparem os tapetes.
Um país atapetado para os eternos reinados...articulados...