Artigo de jornalismo públicado pelo Novo Jornal de Notícias
6 - GERAL
MONTES CLAROS, QUARTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2021
JORNAL DE NOTÍCIAS
HOMENAGENS
NOVO JN escolhido como melhor impresso do interior
FOTOS: ISABEL LÔPO E DANIELE
O NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS foi escolhido pelo colunista social João Jorge Soares, o JJ, como o melhor impresso do interior mineiro. O diploma foi entregue ao diretor presidente, jornalista Hélio Machado, durante à noite de sexta-feira (24), no Salão de Festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Montes Claros. Além do NJN, o programa "Na Corda Bamba", transmitido por ele, das 10 às 11 horas, de segunda à sexta-feira, na Rádio Terra AM 760, também foi eleito como o melhor do interior de Minas.
O Prêmio Minas & Gerais foi promovido por JJ e contou com a presença de ilustres personagens políticas, empresariais, comerciais e sociais da sociedade montes-clarense. O colunista montes-clarense destacou a lida diária do NOVO JN e que quase teve suas portas fechadas e os empresários e sócios Hélio Machado e Stela Freitas assumiram a direção, que hoje sobressai como o melhor jornal diário impresso de Minas Gerais, que luta em favor das causas nobres do Norte de Minas e do bem coletivo. O ex-prefeito e que foi presidente da Câmara de São Francis- co, Norte de Minas, advogado e escritor Petrônio Braz, 93 anos, foi homenageado merecidamente como um dos mais antigos políticos de Minas Gerais. Ele foi prefeito com 23 anos na época em sua terra natal. É filho do também ex- prefeito e um dos maiores historia- dores da região, Brasiliano Braz. É também presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do São Francisco (Aclecia).
Naquele local suntuoso, reuniram-se diversas figuras norte- mineiras e de projeção do Estado, onde o irreverente colunista JJ fez a entrega dos diplomas aos homenageados. A Mesa de Honra contou com o diretor presidente do NOVO JN, Hélio Machado, além da vice-presidente da Câmara, Graça da Casa do Motor, Maria Helena Lopes e ainda de diversos políticos norte mineiros, entre eles, representantes de deputados do Norte de Minas.
O filho do vice-líder do governo Jair Bolsonaro, no Senado Federal Carlos Viana, Samuel Viana, além de outras autoridades com representatividade em Brasília (DF) e Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), bem como jornalistas, apresentadores de rádios e Tvs na região foram homenageados, sendo servido um fino coquetel. Houve apresentação de shows musicais para confraternização dos convidados naquela Noite de Gala. O colunista social João Jorge homenageou o escritor Landulfo Prado, sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHGMC), responsável pelo lançamento da obra: "Razão, Existência em Formação", Misterioso Mundo da Ciência Filosófica, prefaciado pelo presidente do Instituto, Dário Teixeira Cotrim.
Já está no prelo a obra de Prado, Energia da Ciência e a Existência dos Fluidos, cujo prefácio é do renomado memorialista Wanderlino Arruda. Também os escritores José Francisco Ornelas e Leonardo Alvarez foram homenageados durante o Prêmio Minas & Gerais.
Diretor e presidente do NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, jornalista Hélio Machado
A festa foi realizada no Salão da AABB em Montes Claros e contou com presenças ilustres
Vários personagens políticos prestigiaram o Prêmio Minas & Gerais, sexta-feira (24) setembro de 2021.