O Lado Espiritual e Profundo dos Vampiros de Crepúsculo
O lado espiritual e profundo da Saga Crepúsculo que ninguém sem filosofia e espiritualidade conseguem notar. Uma trama que vai muito além do filminho para adolescente a sim visto pela maioria. É logico que Crepúsculo tem suas falhas, mas olhando com uma visão e espiritual e mística o filme conta com uma história profunda de um casal de alma gema, conhecido também como chama gêmea e almas afins no espiritismo.
Edward seria o anjo, na cena da aula uma coruja empanada está bem atras dele, com ele bem entre as asas dela, o que representou bem isso. Enquanto direcionava seu amor incondicional através do seu olhar para Bella. A maioria das pessoas desse mundo são pessoas bem carnais. Jamais entenderia o amor verdadeiro, incondicional e espiritual. Um mundo onde as pessoas só se juntam para o deleite sexual, carência e por não suportarem a si mesmo, jamais estes entenderiam o amor espiritual.
Edwar encontra e reconhece em Bella o seu amor de vida passadas. A sua alma ou chama gêmea. Nota-se que o amor de verdade sempre parte de alguém puro. De um ser especial. Superman por Lois, Anakin por Padmé, esses então seriam a chama mestra. Almas antigas capazes de reconhecer seu amor de vidas passadas e ama-lo a sim como os anjos. Por isso Edward trazia consigo valores e tradições.
Ambas as almas gêmeas são pessoas especiais e quando reencarnam como almas ascensas, vem a terra praticamente no mesmo nível espiritual. Mas as vezes na maioria das reencarnações das almas afins, sempre uma está afrente, aqui sabe amar de maneira espiritual e não puramente carnal ou física. E é então desapegada aos prazeres mundanos e carnais. Podemos dizer também que esses são os indivíduos índigos ou cristais das chamas gêmeas.
Crepúsculo nos apresentou um vampiro que é mais humano que os próprios humanos em questão. Nem mesmo Jacob, que nutria uma paixão incondicional por Bella, era tão humano quanto Edward. E uma explicação sobre a paixão intensa de Jacob por Bella, na verdade era pela filha de Bella ainda não gerada e nem encarnada. A Renesmee, e tempo depois que a Renesmee nasce isso fica explicado. Renesmee era alma gêmea de Jacob. E era por isso a ligação dele com Bella.
Uma cena a onde o amor incondicional brilha é na cena aonde Jacob aquece Bella pra ela não morrer de frio. E o Edward ali do lado. E em uma de suas falas Jacob diz mais ou menos isso: “Mas se por acaso ela me escolhesse, você me mataria?” E o Edward responde: “Eu não podia magoá-la dessa maneira”. Isso pra quem não sabe chama-se amor incondicional. Quantos crimes não seriam evitados contra a mulher se ela fosse amada de verdade? Reflitam!
A bíblia ensina que o homem deve amar sua esposa de maneira incondicional. As vezes acontece a inversão de papeis entre as almas gêmeas. Aí entra o reconhecer e a entrega de Bella por Edwar, mesmo sabendo a verdade sobre ele. De que não era humano, mas se tratava de um vampiro que sentia uma enorme e irresistível atração por ela. E também pelo sangue dela, isso representava o desejo carnal. Que nunca deve ser maior que o amor incondicional pelo ser amado.
E a mensagem no final da saga é a mensagem de que o amor de alma é para sempre. É para toda eternidade. O amor de alma repousa diante dos mares eterno. Diante de toda a eternidade com sua sublime gloria. O amor que tudo suporta, tudo crê, e que tudo espera. – Tiago Amaral