Não se apresse
Não, não se apresse. Ou se apresse. Afinal nem sempre aquilo que considero pressa é pressa para você também. Contudo, já reparou que você tem seu próprio ritmo? Esse tempo de fazer as coisas, esse jeito de levar a vida?
Em qual tempo encontram-se os seus gestos?
Na verdade, nesse agora, acabei sem tempo ou iniciei novo tempo, em mim. Assim, de um modo geral, mas sei dos ritmos também que me habitam, não sou igual a todo momento. E você, sabe dos seus tons?
Então, e por ter essa mania de achar que o que descubro por dentro, é possível descobrir, também, por fora. Digo sobre o tempo para você. Então, compreenda, esse é o meu olhar, meu jeito de dizer sobre mim e que talvez diz também de você. Hoje sei que nem sempre o que me é possível, também é possível ao outro, mas está aí... não se apresse, descubra o seu tempo.
Descubra-se! Sim, tire os manto que te encobre nessa questão de tempo. Veja, ele varia, não é fixo, não estagna, não te acomoda, mesmo você querendo, tantas vezes, se acomodar. Mesmo assim, lá estamos nós, mesmo que apenas por dentro, a nos movimentar.
E quantas vezes, queremos fazer rápido alguma coisa e parece que o corpo resolveu não responder, os pensamentos se evadem, entre outras coisas? Qual o seu tempo de dentro e como este reflete, fora?
Compreendo que tempo é referência para que possamos nos organizar, é ... é verdade, funciona em determinados momentos, mas quando este está desarmonizado com aquele por dentro, ah... quanto desgaste a nos trazer!
Por isso, não se apresse, não saia do seu tom, não saia ou se afaste de você. Não deixe que teus pés passe adiante das tuas pernas, elas possuem o tamanho exato do teu corpo que pleno se movimenta pela vida que a ti se manifesta. E a pressa está adiante ou a sua frente dizendo: "eu sou a pressa e você, quem é? Qual é o seu tempo?"
O que é estar apressado ou mesmo lento? É tão somente sair do seu ritmo, do seu tempo, de você e então, se encaixar em algo que você aprendeu como rápido ou devagar. Então, não saia de você, não há como se encaixar. Fique em você e se isto é rápido ou devagar, não importa.
O devagar ou o apressado são polaridades para você se encontrar, saber do seu ritmo e não para você se comparar. E como você é incomparavelmente único, não há devagar ou apressado, só há você. Apenas reconheça seu tempo ou ritmo e siga, seja. Você é o que é! Sinta!
Kátia de Souza - 08/09/2021
(texto de 2020 reeditado)