MANOEL ROCHA LOBO - 70 ANOS.

SETENTA ANOS, GRAÇAS A DEUS !.

Fazer 70 anos é atingir um bom nível de sabedoria e experiência... É viver sete décadas acumulando histórias para contar com lembranças e saudades…

- Viver 70 anos é ter muitas coisas para celebrar e agradecer!..

A sociedade impõe-nos, erroneamente, um conceito de felicidade em relação direta com a beleza física da juventude. Por causa desse padrão inaceitável, muita gente se sente infeliz à medida que o tempo avança, modificando o viço da pele e o surgimento das rugas ao redor dos olhos.

Decerto o tempo é inexorável!. Com a idade, entretanto, muito do que fomos deixa de ser… É o preço que pagamos por estarmos vivos, pois só quem morreu jovem não viveu as agruras da chamada “maturidade”.

Quando não nos deixamos escravizar pelo padrão imposto pela sociedade, podemos ser feliz com qualquer idade, inclusive com setenta anos. Na minha retrospectiva, constato, que a balança pende mais para as coisas boas que a vida me proporcionou…

Hoje estou transbordando de gratidão. Agradeço a Deus pelo meu avivamento espiritual, pelas coisas belas que meus olhos viram, mormente por tudo que tenho recebido e por tudo que ELE me permitiu doar e poder dizer que valeu a pena!.

Com a modernidade tecnológica e o avanço da ciência, fazer 70 anos é uma banalidade. A idade "amena" tem a ver com o modo como lidamos com a vida. Cada um envelhece de modo diferente do outro; por isso é importante contemplarmos os nossos desejos e privilegiar as nossas necessidades.

A passagem do tempo não me tornou mais queixoso, rígido, intolerante, tampouco espantalho da alegria. Não me fez mais sério, crítico de tudo, que enxerga só o lado triste do mundo e das pessoas…

Nossos avôs, aos 50 anos, eram senhores idosos e aos 60 não faziam mais planos. Enquanto nós, aos 70 anos, estamos fazendo projetos, viajando, indo aos restaurantes e varando as madrugadas nos Bares com os amigos…

A maturidade me fez abdicar das desculpas e propor mudanças pra viver em paz com aquilo que não posso mudar. Nesses 70 anos, amei e fui amado; recebi muito e dei algo em troca; viajei, pensei, li e escrevi meus devaneios na esperança de afastar meus fantasmas...

A alma tem suas dores, e para curar-se necessita de projetos e afetos. "Os eternos acusadores terminam ficando com um gosto amargo na boca".

Já escrevi Livro, plantei árvore, fiz filhas e sou feliz no casamento. Vivo dias iguais de forma diferente, na dinâmica do envelhecer sem cansar de mim mesmo, conservando a juventude até o meu coração parar de bater.

Rogo a Deus que preserve a minha fé, revigore as minhas forças perante as provações e prepare o meu caminho com a sua Luz.

Gratidão, é o sentimento que quero nutrir sempre.

Deus seja comigo !

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 28/08/2021
Código do texto: T7329981
Classificação de conteúdo: seguro