DEUS PROTEJA O BRASIL.
Com esse arco íris cinzento que a pandemia nos trouxe, escrever é o ócio criativo que a gente pratica pra buscar a companhia do leitor e falar sem ser ouvido...
Um ano confinado, decerto ninguém tem mais assunto pra conversar consigo mesmo. Rabiscando, solilóquio, converso com o mundo pra dizer o que está acontecendo e o que poderia ter sido menorizado.
Escrevendo, quem sabe, chegaremos aos outros para lembrar que as vezes Deus solta um alerta para que a gente entenda onde tudo pode acontecer...
A pandemia ganha força nessa segunda onda e faz o homem refletir sobre o que é importante em sua vida.
Não devemos pregar o terror e desespero, mas também não podemos agigantar nossa coragem para enfrentar um inimigo sem rosto. Medo não é um sentimento de covardia mas de alerta mental que determina até onde devemos prosseguir quando todos os sinais de alarme já soaram...
Não existe uma só casa onde esse vírus maldito não tenha entrado; todas as famílias foram alvejadas por esse chumbo invisível. O Brasil está sangrando e os políticos usando o viés ideológico para justificar o injustificável...
Só agora estamos vendo o quanto a Pátria está contaminada pelo vírus e pelo ódio social-político. O momento não é para intriga eleitoral; a disputa partidária precisa ser debelada para que possamos salvar vidas.
A política é uma paixão sem grandeza, capaz de imbecilizar o homem; o fanatismo ideológico impede que haja uma conduta unificada para vencer o vírus e trazer a paz para todos.
O Brasil nos envergonha com essa divisão territorial de esquerda e direita, justo quando precisamos da união de todos para combater com eficácia essa pandemia que nos assusta.
A última palavra não pode ser "MORTE" e sim VIDA! Não devemos alimentar o ódio, mas o amor! Precisamos sepultar o desespero e fazer nascer a esperança.
Não sou arauto da moralidade, tampouco militante político de nenhum partido, mas o Brasil precisava urgente de uma reforma moral. Precisa nascer de novo, com novas leis e novos políticos. O país vive a maior crise moral e ética de toda a sua História.
Até que todos sejam vacinados, o "cuidado" é irmão do "medo", que protege e garante a vida.
Deus nos proteja !!!