O PROBLEMA DO DINHEIRO

É o dinheiro um problema ou uma solução? A resposta vai depender do ponto de vista do possuidor. Na verdade, não é bem um ponto de vista, mas o resultado de suas crenças em relação ao dinheiro. As pessoas precisam entender que não há força própria na matéria chamada ‘dinheiro’ a não ser aquela que atribuímos a ela. Seu formato material varia, mas sua condição permanece a mesma, ou seja, em seu âmago prevalece a energia que se adapta às mentes que dele se utilizam. O que você pensa, foi ensinado ou o que costuma dizer e repetir sobre dinheiro e sua influência na vida das pessoas vai refletir diretamente na quantidade de dinheiro que vem ganhando e que continuará ganhando a não ser que, a partir de agora, avalie e procure alterar essas crenças.

Você pode ganhar muito, muito mais dinheiro do que vem ganhando até aqui se entender a importância e a função do dinheiro no mundo. Enriquecer é um processo como outro qualquer bastando, para isso dedicar-se com determinação e vontade. Todavia, não são as horas de trabalho e nem o tipo de atividade que vão levar alguém à riqueza, mas o propósito inquebrantável de enriquecer. Cabe aqui uma informação que é o ponto chave de toda riqueza bem sucedida. Riqueza não significa felicidade nem infelicidade, conforme foi afirmado linhas atrás. Mas o propósito que se tem aliado ao ato de enriquecer, sim. Dependendo do destino que você der a sua riqueza, o fato de possuí-la determinará a sua felicidade. Isto está de acordo com uma das mais importantes leis da natureza que diz: ‘dais e recebereis’.

Tornar-se rico não deixa de ser uma permissão de Deus para que, com ela seja cumprida a missão grandiosa de valorizar outras vidas. Embora possa parecer que foi pelo esforço próprio e talento especial que alguém tenha alcançado a riqueza, não é assim que acontece. Ela veio por permissão da força do Todo que trabalha em surdina e conhece o interior de cada ser humano. Entender e aplicar essa lei é usar de sabedoria, fazendo do dinheiro uma solução ao apaziguar problemas cruciais da raça humana.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 02/08/2021
Código do texto: T7312496
Classificação de conteúdo: seguro