O poder do soltar
Se você compreender o significado de soltar os resultados de tudo quanto fizer em sua vida e em seguida passar para a prática dessa verdade milenar, todas as coisas boas virão até você e sua vida será única e exclusivamente de felicidade plena. Ao contrário do que possa parecer, soltar não quer dizer deixar tudo acontecer e ficar sem fazer nada. É exatamente o oposto disso. Devemos dar o máximo e entregar à grande sabedoria do universo os resultados do que empreendermos.
Vivemos dentro de um Todo, que é Deus e Ele conhece as respostas para todos os problemas, por mais intrincados que possam parecer.
O desapego, a entrega e a confiança total devem ser a postura ideal do ser humano diante de quaisquer circunstâncias da vida. Geralmente não somos assim. O que vemos é um bando de criaturas ansiosas, sedentas de resultados imediatos, carentes da paciência essencial a todas as coisas. O carvalho é uma árvore imponente, mas não chegou a esse estado da noite para o dia. Nasceu de um pequenino grão de semente que, lançado à terra submeteu-se a todos os processos necessários à formação dessa árvore sem igual.
A vida de ansiedades é uma vida destituída da paz espiritual e, por conseguinte sem Deus. O ser humano já está provido de tudo, pois originou-se de uma fonte conhecedora de todas as suas necessidades. Sendo assim, não precisa angustiar-se; é só entregar sua vida a esse Todo absoluto. A base de um dia a dia vitorioso é aquela que está preenchida por uma espécie de fé que não admite fracassos. Entregar significa, depois de dar o máximo naquilo que se pretende realizar, adquirir a sublime tranquilidade e, com esta a certeza de que a coisa vai se realizar. O fluxo da vida é composto das vibrações provenientes de um universo harmônico. Tudo que temos que fazer é nos sintonizarmos com o que há de mais puro e assim vivermos preenchidos por essa harmonia constante que emana o tempo todo.
Podemos não perceber, mas é assim que se passa. Tudo que permeia os Inter espaços do universo é substância amorfa formadora do que existe de visível e de invisível porque tudo é mente e não existe nada que seja feito de matéria. O Todo é um conjunto de ideias das quais se originaram todas as coisas. Se nossa mente estiver conectada com essa sabedoria onipresente, não precisaremos nos preocupar com coisa alguma. Mas, antes é necessária essa conscientização e só conseguiremos atingir um estágio como este através de um mergulho no nosso interior.