Quando for falar...

Fale com amor, com ternura, com compaixão, com entusiasmo, com respeito, com alegria

A maneira como você diz as coisas é tão ou mais importante quanto o que diz, sabia?

Escute mais o que você fala e o jeito que fala. Esteja consciente de que a sua postura, a sua tonalidade de voz, os seus olhos e os seus gestos também fazem parte do que está querendo comunicar. Então, deixe o amor agir no todo.

Tem gente que sente o maior orgulho de ser inteiramente franca, de sempre dizer exatamente o que pensa. Mais cedo ou mais tarde descobre que isto prejudicou e muito os relacionamentos.

Tome cuidado quando for falar com alguém, viu? Respeite mais o outro que como você também quer amar e ser amado. As pessoas querem ser respeitadas, querem e precisam ser bem tratadas.

As palavras têm um enorme poder! Uma palavra de apoio por exemplo, pode ser suficiente para renovar as energias de quem está desanimado com a vida. *Pare de destilar o seu veneno! Quantas vezes você já teve que engolir as suas próprias palavras? *

Nunca deixe de dizer alguma coisa, mas fale com amor, com ternura, com tolerância, com compaixão, com entusiasmo, com respeito, com alegria. E quando estiver nervoso, cansado e estressado, então é melhor não dizer nada. É melhor respirar e contar até dez. É melhor transformar lama em luz e oferecer para o mundo um ser humano mais interessante que você é, certo?

Jamais deixe de dizer a sua verdade que possa fazer muita diferença a alguém, tá? Não perca a chance de falar com o coração! Seu coração sempre está transbordando de amor!

Bom Dia! Bom Divertimento!

(Colaboração de Luis Carlos Mazzini)