A Influência das Celebridades
Bastou um simples gesto do mais famoso jogador de futebol do mundo, na atualidade, o português Cristiano Ronaldo, dando preferência a água ao invés da coca cola, para esta ter um prejuízo de quatro bilhões de dólares, com a queda de suas ações.
Significa que em termos de publicidade comercial, para onde as celebridades penderem o mundo também vai. Em nossos dias, com a pandemia da covid-19, muito se tem dito que essas celebridades poderiam fazer a propaganda da vacina para que houvesse uma aceitação geral, evitando o negacionismo e a fuga da segunda dose, como ocorre em alguns segmentos da sociedade.
Por serem influenciadores reconhecidos, a sua ética evita propagandear produtos nocivos à saúde, a exemplo de bebidas alcoólicas, que o nosso Rei Pelé jamais aceitou esse mister. A sua imagem precisa ser preservada com a dignidade que o honra.
Por isso, gestos e atos de celebridades precisam ser devidamente controlados dentro dos princípios de uma conduta social, obedecidos os parâmetros da moral e da ética.
Artistas famosos, autoridades, entre outras celebridades devem estar atentas ao peso dos seus gestos, porque muito influenciam a sociedade.