Astrologia Estudo PoétiCo
Ah, Leão! A passagem da Lua Crescente e o ingresso de Marte aumentando a temperatura do Fogo Solar.
No trânsito atual as quadraturas e oposições desafiando fortemente o ciclo pessoal: Sol-Saturno-Urano; Lua-Netuno-Vênus; Mercúrio-Plutão; Júpiter-Mercúrio-ASC; Urano-Netuno-MC; Vênus-Netuno, e os aspectos de Conjunção (quando dois ou mais planetas dividem suas forças. De Trígono (quando há energias de signos do mesmo elemento). De Sêxtil (quando dois planetas estão em harmonia).
Tendências que provocam um misto de oscilação e vontade de romper as barreiras da responsabilidade por si mesmo, e ir rumo ao desconhecido novo, se não fosse por Saturno e Urano em forças contrárias, contendo o anseio de Soltar-se de tudo que prende aos pesos pesados. Seguir o destino pelo querer de renovação – querer provar outras experiências – voltadas para essência do eu existencial – nessa parte do caminho, da vida de agora, atual.
Não são as dúvidas que prendem e limitam, nem medo, nem incertezas, são dificuldades outras, de qualidade real – objetiva e prática, monetária. Sem essa base não se projeta as realizações, por mais queridas que sejam no plano real.
Mas, claro que o céu muda de configuração, e todo ser humano vive de experimentar sins e nãos – da vida: - hora iniciando trajetória (ASC casa 1), hora no fundo do céu (casa 4), hora no extremo oposto (Descendente casa 7), hora no Meio do céu (casa 10), hora finalizando (casa 12) para começar de novo, com novas bagagens, aprendizados, ensinamentos, conhecimentos, saberes, experiências.
Por entre as partes do meridiano terrestre, vive-se de imaginário, de sonhos, de verdades incompletas, de desejos, de prazeres, de realizações, e, de dificuldades, desapontamentos, decepções, desacertos, perdas, danos, fantasias e ilusões...]
Entre os tempos e as tendências, que cada um traz dentro de si, consciente ou não, durante o período de vida terrena, com seus próprios esforços, ou quando não consegue acessar o melhor de si, busca no “outro” amparo para atravessar as próprias limitações, as mais profundas, a fim de conduzir as superações, em direção ao sublime, genuíno, ao sagrado de si próprio, em espírito e alma.
Neste movimento, o ritmo vida impulsiona encontrar (sem perder o sentido da emoção), a razão do viver, do que realmente cada um veio realizar aqui, e deixar sua contribuição para o novo mundo, por menor que seja a estadia individual na passagem pelo Planeta Terra. Estamos todos no mesmo fluxo, Atravessemos!
*ASTROLOGIA* #Ferramenta de #AutoCuidado #MapaAstrológico #Planetas #Signos #Casas #Elementos #Aspectos #DiálogosSignificativos #Escuta #Amorosa #De #Si