Diferentes Modelos de Casamento

KEARNEY DALLARY ASTROLOGIA - ASTRAL REGGIO

Diferentes Modelos de Casamento

1º. tipo é composto por duas meias pessoas que se escoram uma na outra como uma solução simbiótica. Cada uma tem uma perna, um braço, uma parte do orçamento, uma parte dos bens. Nunca podem separar-se porque o modelo seria destruído. São frágeis por natureza e presos por esta fragilidade .

O 2º. tipo é composto por uma pessoa inteira e outra meia, que é arregada pelo inteiro vida afora. “O inteiro” muitas vezes não se dá conta de que o “metade” é quem comanda o jogo, de uma forma indireta com a “frágil tirania” do fraco.

O 3º. tipo é composto por duas pessoas inteiras que vivem paralelamente os seus interesses e que, de vez em quando, se encontram. Este casamento tem até uma aparência feliz. As pessoas ficam juntas bastante tempo, moram na mesma casa, vêm a mesma TV falam dos assuntos corriqueiros ou necessários e, quando ficam mais velhos, é até um “modus vivendi” bastante confortável, prático e econômico. (Neste caso, os filhos ajudam muito a solidificar a trilha paralela.)

O 4º. tipo é composto por duas pessoas inteiras que estão sempre interessadas em realizar uma terceira situação o casamento. Passam todo o tempo compondo este ideal e refazendo os alicerces da união. Capricham na composição, cultivam um amor sólido e refinado, em que trocas de gentilezas e cortesias são habituais. Essas pessoas são realmente casadas, estão juntas porque querem, gostam e preferem assim, e para isso acontecer desenvolvem um longo e refinado aprimoramento de conduta a dois.

Desses quatro tipos, o mais comumente encontrado é o número 2, muito embora os envolvidos nem sempre percebam que estão criando esse tipo de relacionamento, principalmente porque o “inteiro” carrega o outro como quem leva pela vida um grande “pacote”. O parceiro “metade”, aproveitando-se da natureza protetora e da vontade de ficar casado com o “inteiro”, faz corpo mole e, preguiçosamente, deixase conduzir... O 4º. tipo é o mais raro de se encontrar, pois exige um empenho e um aperfeiçoamento constante e progressivo de ambos os parceiros. Não se pode descuidar nunca. Cada dia representa um novo desafio que deve ser enfrentado com muita categoria, assim como quem cuida de uma planta sensível que precisa da alternância de água, luz, calor, orvalho, sombra, poda, adubo e tantos outros detalhes...

KEARNEY DALLARY
Enviado por KEARNEY DALLARY em 12/06/2021
Código do texto: T7277532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.