A força da mulher que você desconhece
✨Quando ela contar para você sobre um momento traumático, ela está doando a confiança que é falar sobre uma ferida e da sua força, a mesma, conseguiu ver e está em processo de cura, se ainda não foi curado e, por isso, ela está falando de algo sagrado. Isso, não é bobagem, não é algo que você tem o direito de desvalorizar. Você tem o direito de não saber, afinal, você não passou pelo que ela passou, mas não tem o direito de desrespeitar e dizer que é bobagem. E se ela te conta, é porque ela está te concedendo a oportunidade de saber de algo que talvez, você nunca viverá como ela viveu e vive, suas dores. Ela não precisa de sua ajuda ou conselho, a sua escuta é o suficiente para a mesma contar algo tão significativo para ela, isso é uma forma dela te dizer: "eu confio em você". Sua escuta é importante para ela porque é como se ela pudesse sentir que você a compreende, mesmo que isso, nem sempre seja tão real assim, sentir isso, faz a diferença e a ajuda a manter-se confiante porque ao falar, ela na verdade está aprendendo a compreender ela mesma porque não é só você que a ouve, ela se ouve.
✨Quando ela gritar e chorar, saiba, ela está dando vazão para suas emoções que reclamam, dentro dela, lugar de validação, lugar para existir para que ela possa nisso, reconhecer o que está por trás. Há muito dela, que ela ainda não sabe, há muito reflexo em suas ações de faces as mais diversas, ainda em reconhecimento. Você pode não saber ou reconhecer, não estar ao lado em parceria e acolher junto com ela, esses gritos e choro. Contudo, você não tem o direito de dizer que ela é louca, estressada ou coisa semelhante porque quando você faz isso, não apenas a desrespeita, mas diz de você do seu lado agressivo e destrutivo. E o quanto não consegue dar vazão ao que sente porque teme a força que isso tem em você mesmo. E você vê, sente e treme até os ossos em cada lágrima e grito, você teme essa força, em você mesmo. E ela, ela não. Ela se entrega e isso, te desafia por um lado e te deixa irritado por outro, faz você se sentir acuado feito caça. Mas, saiba e mais uma vez, essa força também é dentro de ti, mas você a teme e reflete esse medo, nela, querendo desvalorizar ou acabar com seu choro ou gritos, através do menosprezo ou menos valia aos seus gestos, expressão de sua força.
✨Quando ela teimar em fazer as coisas do jeito dela, saiba, ela não está contra você; ela não está sendo teimosa como seus olhos querem pintar suas ações. Ela tão somente está se fazendo existir, está, talvez, fazendo as coisas de forma tão assertiva e contundente porque durante eras foi negligenciada em suas vontades, em suas falas, sonhos, direitos e ela então, decidiu existir, nem que seja apenas para ela mesma. Não, não é você o centro. Não, não é por sua causa ou contra qualquer coisa em você, é por ela porque agora ela vê quem ela é, e o quanto ela é grande, e o quanto nela há de força e coisas preciosas. Você pode não ver ou reconhecer isso nela, mas não tem o direito de impedi-la e nem mesmo de dizer que a mesma, é apenas uma menina teimosa. A menina cresceu e agora ela é, ela existe, pensa e sente e isso, ninguém pode destruir, porque ela sabe disso, vive isso e agora ela aprendeu a colocar seus guardiões a postos e tornou-se "dona de si", pertencente a ela mesma.
✨Todas as vezes que você negligencia ou desvaloriza qualquer ação, pensamento ou sentimento dela, saiba você não está falando dela, você está se revelando, o quanto você não enxerga de você. Nesse caso, nada tem a ver com ela, é você a questão, é você que não vê que ela te assusta pelo tamanho e força que ela demonstra. Você olha para ela e vê nela, todas as realizações de alma que você não consegue ou conseguiu viver. Ela é intensa, entregue a ela mesma, fiel a sua alma. E você, distante, pregando o que todos querem, vai se perdendo e se distanciando, não apenas dela, mas de você mesmo e por isso, precisa esbravejar tantas vezes, como se ela tivesse culpa por amar ela mesma e nisso, se realizar. É por causa desse amor explícito por ela mesma, que você se irrita e a chama de desiquilibrada - você percebe que o medo já não a paralisa e, independente se suas ações são as mais bonitas ou feias, ela vai e faz, ela jamais deixará de fazer o que ela precisa fazer por ela, agora. Enquanto você, fica esperando pela aprovação alheia para fazer o correto, certo, adequado perante um coletivo, tantas vezes, hipócrita que prega que te ama e apenas diz pelos gestos que você é útil. E quando não for mais, eles te jogarão fora e você ficará perdido e sem rumo. Enquanto, ela, ela vai ouvir isso também, vai passar por isso também, afinal, disso está cheio no mundo. Porém, ela não se perderá dela, ela soprará a poeira que pousou sobre ela quando ela cair e se erguerá de novo, ela olhará no olho do hipócrita e dirá a ele: "tá certo, obrigada por se mostrar, agora sei quem é você". E pronto, lá vai ela embora dar conta da sua jornada, como sempre fez e fará.
✨Saiba que muita coisa do que você julga, critica e discorda, na conduta dela ou mesmo em relação as decisões que a mesma toma, tem a ver com suas crenças enraizadas ainda num coletivo que exalta certas condutas em detrimento de outras. É, você nem sempre percebe, mas esse coletivo rege muito do que você pensa, ainda, mesmo você que se considera maduro e moderninho. Isso está nas raízes do que você é ou te ensinaram a ser, você não é culpado por isso, mas é responsável pela transformação disso, por isso, precisa sim, saber desse regente invisível dos seus atos, emoções e pensamentos. Sua conduta em relação a ela é reflexo da conduta vigente ou o que esperam de você. E certamente, sua conduta, diz daquelas que apenas valoriza o antigo e velho jeito de lidar com ela. Porém, ela renasceu tantas vezes e todas elas, quando a mesma voltou das cinzas, ela voltou com mais força e mais um pouco dela mesma, então, hoje ela sabe lidar mais e melhor com esse jeito antigo de a enxergarem. E isso é o que você critica ou julga porque você não conhece o que é este movimento de ir e voltar, tão inteira. E isso não é sobre você, é sobre ela e quando você estiver maduro, saberá se aproximar dela, sentirá uma vontade verdadeira de saber mais sobre esse mundo dela. De fato, se apaixonará por ela, não apenas por aquilo que ela te inspira superficialmente, mas por aquilo que você presencia convivendo com ela e sua profundidade. Ambas as dimensões serão interessantes para você: a superfície e a profundidade, dela. E ela, sentindo essa verdade e vontade em você, sabendo que em ti é verdadeiro esse querer, ela te levará por caminhos que talvez sejam um pouco assustadores sim, o mundo dela é assim mesmo. Contudo ela estará lá, olhando em seus olhos e dizendo: "eu sei da sua vontade verdadeira, caminho por aqui sempre, o temor nos mostra que nem sempre somos corajosos, o medo não nos limita quando sabemos de sua existência e você, não está sozinho, eu estou contigo porque sei amar, agora." Nisto, seguirão juntos, ela não largará sua mão, mas eis que tem que querer, eis que tem que ser verdadeiro e fiel a essa vontade, eis que terá que confiar nela, eis que terá que se entregar. E nisso, você poderá pensar que está perdendo o controle das coisas e talvez, esteja mesmo, para que esse "controle" renasça como parceria e companheirismo, renasça como ação diretiva em prol não mais de uma ideia de utilidade, mas em prol do amor que você em cada passo, com ela, pôde recuperar em você mesmo, nesse caminho, de dentro.
✨E isso tudo, é apenas um pouco do que ela é. Mas saiba, há muito nesses olhos que a mesma não revela. E não é porque não queira, é porque ela é isso mesmo, um universo de sentimentos que se espalha por seus olhos como num mistério a ser revelado. Porém, nada é mais justo do que isso, esse mistério, é o que mais se aproxima do que ela, realmente é - ela é profundidade, ela é amor e puro sentimento. E por isso, ela vai e cumpre com o compromisso que ela tem com ela mesma, independente de você. E isso, não tem a ver com você, é dela. E nisso, ela também se revela. Se ela tiver que ir sozinha por sua jornada, ela irá, mas desrespeitar ela mesma, jamais. Essa é a força, dessa mulher que você, ainda desconhece. Atreva-se!
🌹Kátia de Souza - 10/06/2021___✍
PÁGINA NO FACEBOOK: Psiquê - Alma e Conhecimento - Kátia de Souza (https://www.facebook.com/katiadesouzapsico2011)
BLOG: Arcanos da Musa (arcanosdamusa.blogspot.com)