ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO E
PSICANALÍTICO HÍBRIDO 
 
 
          Com o advento das tecnologias de informação e comunicação, através de tais avanços , diversas áreas sofreram influências significativas em sua forma de atuação. Uma dessas áreas é o atendimento psicopedagógico e psicanalítico online. Vale ressaltar que, uma das principais contribuições para tal avanço se deu com a instauração da pandemia do Covid-19, através do isolamento social e o encerramento das atividades escolares presenciais.
          Assim,  vêm aumentando as possibilidades dos atendimentos online, desenvolvendo-se através de metodologias mais sofisticadas, inclusive com recursos chamativos e lúdicos, o que permite uma facilitação e interesse na intervenção. Dessa forma, os atendimentos online apresentam enquanto possibilidade a utilização de uma gama maior de recursos disponíveis, bem como o melhor direcionamento e a utilização mais diversificada.   
          Valente (1997) concebe os recursos tecnológicos enquanto uma possibilidade de promover a autonomia nas intervenções do psicopedagogo, bem como a possibilidade de flexionar esses atendimentos. Assim, Kenski (2012) destaca que os atendimentos online necessitam um olhar atendo por parte do profissional de forma que este possa extrair o máximo do potencial destes recursos, ressaltando inclusive a preparação desse profissional para a atuação eficaz nessa modalidade.
          Nesse contexto, ser um bom pai, mãe ou filho, prestar atenção ao seu parceiro e buscar a realização profissional é uma tarefa que demandam tempo, de modo que não é incomum você descobrir que não tem lacunas em sua agenda para cuidar de sua saúde emocional e resolver os problemas que cotidianos em torno de sua cabeça, e isso muitas vezes parece insolúvel.
          Para quem vive nessa realidade, os serviços online podem ser uma boa solução, pois permitem que você se conecte com profissionais bem treinados sem ter que mudar todo o fluxo de trabalho ou pagar grandes somas de dinheiro por isso.
          Com o dia a dia agitado é difícil encontrar tempo para enfrentar o trânsito caótico da cidade grande e comparecer aos compromissos. Mesmo que você saiba da importância de receber atendimento psicanalítico e psicopedagógico para sua qualidade de vida, geralmente não consegue encontrar horas de trabalho em sua agenda.
          Com a consulta online, basta um computador com ligação à Internet e espaço reservado, quer esteja em casa ou no escritório, para garantir a privacidade durante o processo de consulta.
          Como não existem barreiras geográficas, você não precisa necessariamente consultar os profissionais mais próximos de sua casa ou local de trabalho, e é mais fácil encontrar profissionais que atendam às suas necessidades.
          Poderá escolher um profissional com base em muitos fatores importantes, como seu escopo de trabalho, qualificações profissionais e horários disponíveis.
Isso permite que a escolha do profissional que melhor se adapta às suas necessidades, não apenas aquele que mais se aproxima do seu trabalho e tem tempo livre.
          Pode ser difícil discutir algumas questões cara a cara com um psicanalista ou psicopedagogo. As pessoas que optam pelo atendimento online costumam se surpreender ao falar sobre tópicos que não conseguem resolver em consultas presenciais.
          Muitas pessoas deixam de buscar orientação profissional para resolver os problemas que as incomodam, porque acreditam que, devido ao seu trabalho diário, não poderão ir ao escritório ao mesmo tempo.
          Também há pessoas que viajam para trabalhar com frequência e não podem comparecer a compromissos com a frequência necessária.
          Com o atendimento online, esses problemas desaparecem, pois poderá escolher o horário que mais se adapta às suas atividades diárias e cuidar da sua felicidade em qualquer lugar do mundo, sem sentir estresse ou complicações.
 
 
 
REFERÊNCIAS
 
FRANKL, Viktor E. A psicoterapia na prática. Editora Vozes, 2020.
 
KENSKI, V. M. Tecnologias e ensino presencial e a distância. Campinas, SP: Papirus, 2012
 
VALENTE, J. A. Diferentes usos do computador na educação. Em J. A. Valente (org.) Computadores e Conhecimento: repensando a educação. Campina, SP: Gráfica da UNICAMP, 1993.
 
 
 
 
Sandra Ribeiro SP e Júlio Roberto Urnau
Enviado por Sandra Ribeiro SP em 22/04/2021
Reeditado em 22/04/2021
Código do texto: T7238563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.