Ser mulher é ter como essência significados
Ser mulher é ter como essência significados
Luiz Alberto Silveira
Tudo que é significativo tem na essência um quê de mulher. Um quê capaz de fazer do nada alguma coisa e de qualquer coisa um universo de sentidos, sabores e perfumes.
Todas as mulheres vêm de dentro para fora; são autênticas em seus erros e acertos; produzem efeitos nas pessoas com quem convivem; manifestam com o olhar, com jeitos e trejeitos, deli- ciosos impactos em todos ao seu redor.
Cada mulher tem o dom de ser muitas mulheres em uma só e nos permite a dádiva de viver com cada uma delas em nossas necessidades de doçura, prazer, carinho, segurança, proteção e amor.
Namorada, esposa, mãe, avó, amiga, profissional, cúmplice, amante, cada mulher desconhece utopias e transforma em realidade sonhos que não ousamos sonhar, alcança resultados em trabalhos que não sabemos fazer, percebe na vida um saber viver que não temos coragem, recobra energia em quedas duras, muda a trajetória para ser exemplo e não sai do caminho para seguir em frente, mesmo com as exigências e os descuidos que se vê sentindo.
São corajosas, ativas e maravilhosamente românticas.
Quando sentem medo um abraço as protegem, quando têm dores um sorriso sincero as recobram, quando têm inquietudes um estar junto as acalentam.
Que seres humanos maravilhosos e inteligentes são as mulheres. Às vezes só necessitam do silêncio para recomeçar, de um filho para segurar no colo, só necessitam que não se aproveitem delas em suas delicadezas, que não abusem nos seus cansaços, que fiquem um pouco mais para secar suas lágrimas, curtir seus risos, produzir prazeres, zelar seu sono, viver seus sonhos, comparti- lhar seus mundos.
Que encantos têm as mulheres! Em seus movimentos delicados, no bailado dos seus cabelos, do seu andar, em seus gestos sublimes, em seus gemidos que denotam prazeres e dores, em seus enlevos de um amor que se dá, em suas entregas que esperam, que sentem e não forjam sentimentos.
Num dar-se inteiro de amor, rico em ânsias por um carinho que não se acabe.
Porque ser mulher é ansiedade, é carinho, é beleza, é ser forte e ousada sem deixar de parecer frágil e delicada, é ser disponível e indisponível em seus desejos e decisões de liberdade.
Sem tabus, sem preconceitos e conceitos que suprimam a bele- za e a fortaleza de ser mulher.
Mulheres são o equilíbrio que os homens não têm.
São a força capaz de mudar o mundo das desigualdades sem perder a magia de se saber mulher.
Mulheres são anjos.
Anjos caídos do céu para dar vida, deixar a vida acontecer em si, consigo e por todos.
É isto, isto mesmo, mulheres são anjos.