Gentileza é para os fracos?
Ser gentil no tempo atual é uma decisão que exige muita coragem e determinação, sabia? Você precisa estar preparado para assumir uma posição diferenciada no trabalho, em casa, na rua e na sociedade em geral porque – praticar Gentileza – faz você se destacar em tudo o que faz.
- Agora fiquei sem entender! Se, ser gentil exige coragem e determinação, por que é para os fracos e não para os fortes? Porque quando você é gentil, deve adotar uma postura humilde, altruísta e simples – qualidades nobres, mas nada admiradas por aqueles que se dizem “poderosos” e “espertos”.
Quanto mais você assume sua “fraqueza” e “vulnerabilidade”, mais você aperfeiçoa os seguintes pontos:
- Sou humano e posso errar.
- Aprendo com meus erros.
- Assumo minha imperfeição.
- Estou em processo de evolução.
- Busco melhorar a cada dia.
- Desejo o melhor para o próximo.
- Colaboro ao invés de competir.
Richard Carlson disse: “- Se você tiver que escolher entre ser gentil e estar certo, escolha ser gentil e estará sempre certo!”.
Então, não precisa provar as pessoas o tempo todo que você está em processo evolutivo através da prática da Gentileza. Exponha sua “fraqueza” e viva de forma livre o seu direito de estender a mão a qualquer pessoa, indistintamente, crendo que somente a paz pode promover a paz que você tanto deseja.
A gente sabe que o universo conspira a favor de quem é gentil e te deixa cada vez mais forte porque – consciência tranquila, progresso e prosperidade é para aqueles que assumem sua “fraqueza” antes de qualquer “força” equivocada.
Obrigado pela sua leitura! Fico feliz com o seu interesse pelo conteúdo que eu posto. Que bom saber que existem pessoas como você.
Abraço fraterno,
Luiz Gabriel Tiago - Sr. Gentileza
Meu e-mail é: luizgabrieltiago@gmail.com
Meu Instagram: @srgentileza