ARTIGO - O Brasil pelo avesso VI - 03.04.2021 (PRL)
 

ARTIGO – O Brasil pelo avesso VI – 03.04.2021 (PRL)
 
 
 
 
Deu, no boletim da quinta-feira, 01.04.2021, que o Estado de Pernambuco respondeu por 74 óbitos devido ao novo coronavírus, batendo todos os recordes diários desde o início dessa desgraçada doença.
 
Nesse dia tivemos mais 2.987 infectados, totalizando 352.218, com 12.249 mortes. Então essa unidade da federação, em 24 horas, ultrapassou todos os parâmetros até aqui demonstrados.
 
Com relação aos 74 óbitos, eles aconteceram entre o dia 18 de abril de 2020 e a quarta-feira (31). Os detalhes epidemiológicos são repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde, informou o governo do estado.
 
Nota-se, logo de cara, que esses dados aparentam estar incorretos, não maldosamente, mas para encaixar mortes antes não comunicadas, até porque o departamento que faz as análises vem dizendo que está entregando os resultados com cerca de 24 horas após o falecimento da vítima. Como então se justificar a inclusão num boletim de agora as mortes ocorridas em abril de 2020?
 
E vem a pergunta que não quer calar: A quem mais interessa que essa pandemia se prolongue e/ou aumente assustadoramente como vem ocorrendo por último? Não sabemos responder, mas pode ter no fundo o objetivo de afastar um presidente repleto de amarras para governar este país lindo e maravilhoso... isso pode ser verdadeiro.
 
Imagine-se essa ocorrência sendo repetida, supostamente, nas cinquenta maiores cidades brasileiras! Quantas divergências poderiam criar, até mesmo na formação do mapa/resumo da movimentação em cada município e totalizadas nas unidades da federação. Algumas autoridades começam a dizer que o atraso na divulgação pode decorrer da burocracia de hoje, porquanto se está exigindo inclusive o CPF dos falecidos. Sim, porque tal documento é de uso obrigatório até mesmo quando se dá entrada nos hospitais. E porque não o exigir na internação ou no falecimento? Também quais seriam as razões de não se contabilizar, “in totum”, as mortes nos dias de sábado, domingos e feriados, deixando tudo para o dia útil seguinte? Qual a medicação que está sendo usada para recuperar os enfermos? E assim vai...
 
Parece claro, lógico e evidente que a elevação assustadora de casos da Covid-19 era prevista pelos excelentíssimos governantes/Secretarias de Saúde, do país inteiro, que foram pródigos na disseminação dessa hipótese, que realmente aconteceu e ainda pior com várias cepas novas, oriundas daqui e de outros lugares do mundo. Mas, por que fecharam os hospitais de campanha? Onde estão as fortunas que o governo federal enviou para quase todas as cidades da federação? Por onde andam as apurações das irregularidades que teriam sido praticadas nas compras de máquinas, equipamentos e materiais, que dizem altamente superfaturadas? Não sabemos, não estamos acompanhando, mas recursos podem até ter sido gastos em outras finalidades, como por exemplo nas eleições municipais do ano passado, fato que aqui não afirmamos.
 
Vemos que na cidade do Recife, a Veneza Brasileira, a vacina está sendo aplicada com muito cuidado e ponderação. Das vezes em que presenciamos os trabalhos, constatamos atendimento de muito boa qualidade, bem assim a dedicação de toda a equipe; dos policiais, que garantem a ordem; de auxiliares, enfermeiros/as, técnicos/as, enfim um tratamento como se fosse de país civilizado. Já fomos vacinados, todavia continuamos com muito receio de ser visitado pela doença que abalou os quatro cantos do universo.
 
Meu abraço.

 
SilvaGusmão
 
Fonte: Programa do Cardinot – TV Jornal do Comércio, canal 02/G1

04/04/2021 17:32 - Luna Mia, grande poetisa/escritora, assim falou:

Concordo plenamente com você, Ansilgus. Há muitas coisas mal explicadas, colocadas para baixo do tapete, contando com a memória curta do povo, mas se houvesse, de fato, uma demanda popular por explicações para várias lacunas quanto à contabilização das mortes, se por COVID-19, se por outras doenças que, parece, sumiram do mapa, e quanto ao gasto inexplicável dos muitos dinheiros enviados pelo governo federal aos estados, poderíamos obter respostas a perguntas como: onde foram parar os hospitais de campanha e porque, durante um ano, estes mesmos governos não se prepararam para acolher melhor os doentes e não tornaram fixos estes hospitais, visto que, com ou sem vírus, sempre houve déficit de unidades para atender a população. Acho que a PF, o TCU e a PGR e outros órgãos competentes deveriam se mobilizar para responder esses questionamentos, utilizando a técnica ? Follow The money?. Se houvesse vontade, de fato, tudo seria apurado. Parabéns pelo belo artigo! Feliz Páscoa!

Muito grato, cara amiga...ansilgus.
 
06/04/2021 15:47 - Maria Augusta da Silva Caliari. grande poetisa/escritora, assim se pronunciou:

Infelizmente,poeta, estamos entre cobras capazes de matar as mães e chorarem nos velórios.Essa pandemia,para mim foi um alerta de Deus ao povo por estarem se desviando da forma correta de agir.Porém, deu tudo errado. As leis se deterioraram mais do que já estavam, a roubalheira aumentou, os governadores se aliaram para desestabilizar o nosso honesto presidente porque honesto lá em cima não está tendo vez.Até o deputado Tiririca desiludido com tanta safadagem saiu ,sorrateiramente, e no último discurso disse em alto e bom tom:" não se preocupem não vou falar nada"! Infelizmente, a esquerda quer voltar ao poder para continuar com a roubalheira como ocorreu nos 16 anos de governo petista. Felizmente, temos um presidente honesto que está segurando com suor e sangue tanta aberração dos três poderes, além da mídia podre que se rebelou por não ter mais a ajuda financeira pra esconder os podres como faziam no governo anterior. Nosso presidente veio para colocar o país nos eixos.Ninguém vai tirá-lo do poder, só o povo em 2022 se o número de descerebrado for aumentando, se não teremos o nosso ilustre presidente por mais 4 anos,tempo suficiente, para ir desmascarando políticos corruptos e mostrando ao povo que ele veio para fazer deste país com a ajuda de Deus uma grande nação , invejada no Planeta.Quando começo a falar,não consigo parar, poeta.Basta! Deus te cuide junto da fofa e das crianças.Amo vocês.

Obrigado e meu abraço cordial...ansilgus.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 04/04/2021
Reeditado em 06/04/2021
Código do texto: T7223862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.