VINDAS DE JESUS

PALAVRAS DE VIDA

Pr. Serafim Isidoro.

AS VINDAS DE JESUS (2)

“A segunda vinda de Cristo consiste de um evento; contudo o mesmo se manifestará em duas fases. Primeiramente ocorrerá o RAPTO da Igreja que será a trasladação dos crentes, tanto vivos como falecidos para estarem na presença de Cristo, nos ares, como Paulo explica em I Ts.4.13-18.” – (N. Lawrence Olson – “O Plano Divino” Ed.1974 – Pág. 112).

Convencionou-se, teologicamente, dividir a vinda de Jesus em duas fases, diferentes entre si:

Fase a) Para o RAPTO (arrebatamento) da Igreja - parousía.

Fase b) Sete anos após o RAPTO, para a Redenção de Israel (epifáneia) no final da TRIBULAÇÃO, para iniciar o milênio.

Ao despedir-se dos Seus aprendizes Jesus prometeu-lhes não deixa-los órfãos, dizendo-lhes: “Eu voltarei para vós”. Eles não entenderam essa expressão do Mestre, que como de sempre, tinha um especial significado.

Em realidade, é que Ele voltaria na pessoa do Espírito Santo. Antes Ele dissera: “Ele (o Espirito Santo) me glorificará porque há de receber do que é meu e vo-lo-á de anunciar,” – Jo.16.14.

Venderam o que tinham, praticaram benevolência repartindo entre si, já que o seu Senhor em breve haveria de voltar. Paulo chega a escrever aos tessalonicenses: “NÓS, os que ficarmos vivos, de maneira nenhuma precederemos os que em Jesus morreram - koimêthentas”–I Ts.4.15. Entendiam que O Senhor pessoalmente voltaria naquela época.

Paulo, na segunda carta aos Tessalonicenses, quando alude ao DIA do SENHOR diz: “A que não vos demovais da vossa mente com facilidade ... “Supondo que tenha chegado o DIA do SENHOR. Ninguém de nenhum modo vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a APOSTASIA e seja revelado o HOMEM da INIQUIDADE, o filho da perdição” - I Ts.2.2-3.

Um dos sinais da vinda de Jesus para a Igreja é a preparação para a manifestação do Anticristo em um ambiente de derrocada econômica mundial.

Na fase b) sete anos após a primeira vinda que é para a Igreja, Jesus voltará para Redenção de Israel, cuja nação estará na Dispensação da Tribulação sob o Anticristo.

Enquanto no Rapto a Igreja O encontrará nas nuvens – I Ts.4.17 – Na fase b) para Redenção de Israel, o Senhor aparecerá nas nuvens com anjos, com alarido e com trombeta de Deus – I Ts.4.16 – em uma manifestação visível para derrota final do Anticristo e inicio do MILENIO.

Todas as as profecias do V.T. se referem à fase b) para Israel. A Igreja era o grande MISTÉRIO oculto em Deus _ Éf.3.4_6.

Ainda Pedro se refere ao final dos tempos – fim do mundo atual, como sendo o DIA DO SENHOR, Dia de Deus, no capítulo quatro e versículos 10 a 12: “Virá entretanto como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas... “Esperando e apressando-vos para o DIA de DEUS por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão”.

Esta passagem se refere a um tempo após a primeira e a segunda fase da vinda de Jesus, após a Tribulação e após o Milênio; será na época do fim do mundo.

Só Jesus.

__________________________

O Pr. Th. D, D.D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego Koinê: serafimisidoro056@gmail.com

No Google: serafim isidoro textos